17 de janeiro de 2025

Paciente bêbado agride profissionais de saúde e quebra aparelhos de hospital em Manaus, diz SES; VÍDEO

Homem ainda brigou com policiais militares antes de ser contido. A confusão foi registrada em vídeo por outros pacientes que aguardavam atendimento na unidade hospitalar. Paciente bêbado agride profissionais de saúde e quebra aparelhos de hospital em Manau
Um paciente bêbado agrediu profissionais de saúde e quebrou aparelhos do Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. As agressões acorreram no início da manhã deste domingo (16), conforme informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES). O homem ainda brigou com policiais militares antes de ser contido. A confusão foi registrada em vídeo por outros pacientes que aguardavam atendimento na unidade hospitalar. Assista imagens acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a SES, o homem teria dado entrada na unidade, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Sob o efeito de bebida alcoólica, no momento do atendimento médico, ele teria atacado funcionários e enfermeiros, além de quebrar computadores da recepção da unidade.
Após as agressões por parte do paciente, o serviço de segurança da unidade e a Polícia Militar foram acionados para contê-lo.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que policiais tentam imobilizar o paciente. O homem aparece com o rosto ensanguentado e resiste a prisão.
O paciente foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) após ser atendido pela equipe assistencial.
Já os servidores do HPS João Lúcio prestaram depoimento sobre a agressão sofrida e a depredação do patrimônio público. Funcionários da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes, que relataram agressões e tentativas do homem em depredar a ambulância, também prestaram depoimento.
À Rede Amazônica, testemunhas disseram que o homem saiu brigando e reclamando por conta da demora no atendimento.Também contaram que o paciente teria sido agredido por um enfermeiro dentro da unidade de saúde e por policiais do lado de fora do hospital João Lúcio.
Em nota, a SES nega de que houve caso de paciente não ser atendido e que, por isso, tenha tentado depredar o local.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias