19 de setembro de 2024

Padre passa mal em altar durante missa de Páscoa na Catedral Basílica de Salvador

José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, foi socorrido por duas médicas que estavam no templo e não precisou ser levado para unidade de saúde. O padre José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, passou mal enquanto celebrava a Missa da Páscoa na manhã deste domingo (31). A situação aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana, e causou preocupação entre os fiéis que celebravam a Ressureição de Jesus Cristo, conforme a tradição católica
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Ainda não se sabe o que causou a situação. A missa teve início por volta das 10h e seguiu normal até praticamente o final momento do rito, quando o cônego sofreu um mal estar nas últimas leituras.
Ele foi retirado do altar, amparado por pessoas que o levaram até a Sacristia. Na área restrita, o padre foi assistido por duas médicas que estavam no local, e não precisou ser encaminhado para unidade de saúde, de acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese do São Salvador.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, esta missa seria presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, mas ele também passou mal e por isso foi substituído pelo padre Abel.
A missa foi concluída por um diácono que participava da celebração e deu a bênção final aos participantes.
LEIA TAMBÉM:
Morre aos 72 anos André Luiz Peixinho, médico que liderou o movimento espírita na Bahia
Quase 2 igrejas e 5 terreiros por dia: Salvador completa 475 anos fincados na religiosidade
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias