José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, foi socorrido por duas médicas que estavam no templo e não precisou ser levado para unidade de saúde. O padre José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, passou mal enquanto celebrava a Missa da Páscoa na manhã deste domingo (31). A situação aconteceu na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana, e causou preocupação entre os fiéis que celebravam a Ressureição de Jesus Cristo, conforme a tradição católica
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Ainda não se sabe o que causou a situação. A missa teve início por volta das 10h e seguiu normal até praticamente o final momento do rito, quando o cônego sofreu um mal estar nas últimas leituras.
Ele foi retirado do altar, amparado por pessoas que o levaram até a Sacristia. Na área restrita, o padre foi assistido por duas médicas que estavam no local, e não precisou ser encaminhado para unidade de saúde, de acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese do São Salvador.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, esta missa seria presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, mas ele também passou mal e por isso foi substituído pelo padre Abel.
A missa foi concluída por um diácono que participava da celebração e deu a bênção final aos participantes.
LEIA TAMBÉM:
Morre aos 72 anos André Luiz Peixinho, médico que liderou o movimento espírita na Bahia
Quase 2 igrejas e 5 terreiros por dia: Salvador completa 475 anos fincados na religiosidade
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻