19 de setembro de 2024

Padres de Santarém participam do 19º Encontro Nacional de Presbíteros, em São Paulo

O evento, que atraiu mais de 450 presbíteros, foca em renovar a espiritualidade e o compromisso com a missão Padre Auricélio, Padre Antônio Deuzin e Padre Raphael estão entre os mais de 450 presbíteros participantes do evento.
Divulgação
Três padres da Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, viajaram até São Paulo para participar do 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP). O evento teve início em 24 de abril e reúne clérigos de todo o país no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. O encontro continuará até o dia 30 de abril, quando os presbíteros retornam às suas comunidades.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Padre Auricélio, Padre Antônio Deuzin e Padre Raphael estão entre os mais de 450 presbíteros participantes do evento, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP).
Padre Auricélio falou das expectativas e a importância do encontro para a missão presbiteral na região amazônica.
“Este encontro é um grande cenáculo, um Pentecostes presbiteral, onde buscamos configurar-nos mais intensamente à figura de Jesus Cristo, sendo profetas, pastores e sacerdotes. Estamos aqui para entrar em sintonia com todos os presbíteros de nossa arquidiocese e de nosso regional”, explicou o sacerdote.
De acordo com padre Auricélio, a oração tem papel fundamental na vida dos presbíteros para a proximidade com a comunidade.
“Como líderes espirituais, precisamos manter um coração hospitaleiro e estar sempre próximos do povo. A oração é fundamental, pois nos fortalece diante das adversidades e nos ajuda a perceber os sinais dos tempos na nossa vida” destacou.
Ainda de acordo com padre Auricelio, o evento não só proporciona um espaço para estudo e oração, mas também promove a fraternidade entre os clérigos, permitindo que compartilhem experiências e desafios de suas práticas pastorais.
O tema escolhido para este ano foi “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”. O objetivo principal do encontro é fortalecer a espiritualidade e o compromisso dos padres com suas comunidades.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Mais Notícias