Entre as atrações do palco principal de Copacabana estão Caetano Veloso e Maria Bethânia, Anitta, Ivete Sangalo e Xand Avião. Palco principal do réveillon de Copacabana
Cristina Boeckel/g1
A montagem dos palcos na Praia de Copacabana para o réveillon foi vistoriada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na manhã desta segunda-feira (30). Paes afirmou que os ambulantes que forem pegos com garrafas de vidro ou fazendo cercadinhos vão perder as licenças, caso sejam reincidentes. Por segurança, quaisquer itens de vidro estão proibidos.
“Temos um trabalho permanente da Secretaria de Ordem Pública. Estamos também dizendo para as pessoas não insistirem. Porque como é uma concessão municipal, além de aplicarmos a multa, em caso de reincidência vamos caçar a licença, e caça a licença para sempre”, afirmou o prefeito.
E completou:
“O barraqueiro da praia que não entender que não pode esconder garrafa, não pode vender garrafa de vidro, aquele quiosqueiro que não entender que não pode ter cercadinho, acaba tendo dificuldades. Vamos respeitar as regras, que não são feitas à toa. Elas têm um motivo de existir”, disse Paes.
O bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro contará com 3 palcos: o Rio, principal da festa na cidade, o Samba, no formato de um pandeiro, e o Leme, com programação gospel.
Entre as atrações do palco principal estão Caetano Veloso e Maria Bethânia, Anitta, Ivete Sangalo e Xand Avião.
Alguns instrumentos musicais já estão no palco principal, cobertos por plásticos. De acordo com a empresa organizadora da festa, o local passa pelos últimos ajustes. Um show de laser acontecerá antes da virada do ano.
Outros 10 palcos estarão em outros pontos da capital fluminense. Dois deles estão pela primeira vez na festa: o do Parque Oeste e o Parque Susana Naspolini.