14 de novembro de 2024

Paes, Janja e ministros participam da mesa de abertura do G20 Social


Com foco em debates voltados para questões como o combate à fome e à pobreza, o G20 Social é um evento paralelo a Cúpula do G20 – a reunião de líderes das 19 principais economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana, que acontecerá nos dias 18 e 19. Abertura do G20 Social, no Museu do Amanhã
Beth Santos/ Prefeitura do Rio
O prefeito Eduardo Paes abriu oficialmente os trabalhos do G20 Social, na tarde desta quinta-feira (14), no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
“Esse é um legado da presidente brasileira do G20 (G20 Social). Estamos também realizando o U20, que são os líderes das cidades. Os líderes globais estão reunidos e precisam ouvir o que o povo precisa, o que o povo tem a dizer. O Rio estará sempre aberto a receber todos”, disse.
O G20 Social é um evento paralelo à Cúpula do G20 – a reunião de líderes das 19 principais economias do planeta, mais a União Europeia e a União Africana. A proposta do encontro é manter o foco em debates voltados para questões como o combate à fome e à pobreza, além de debater sobre economia criativa nas favelas, uso de inteligência artificial em benefício dos Direitos Humanos, entre outros assuntos.
Entre quinta e sábado (16), o evento vai reunir representantes da sociedade civil e lideranças de entidades governamentais do Brasil e de outros países.
São rodas de conversas, palestras, debates e painéis sobre desafios sociais globais, como desigualdade, pobreza, saúde, educação, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.
O prefeito Eduardo Paes abriu oficialmente os trabalhos do G20 Social
Beth Santos/ Prefeitura do Rio
Mesa de abertura
A mesa de abertura conta com a participação de várias autoridades. Confira a lista:
Eduardo Paes, prefeito do Rio
Márcio Macêdo, ministro de Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República
Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil
Embaixador Mauro Vieira, ministro de Estado das Relações Exteriores
Margareth Menezes, ministra de Estado da Cultura
Morgan Ody, representante da sociedade civil Internacional
Edna Rolland, representante da sociedade civil Brasileira
Além da mesa de abertura com a presença de autoridades do governo brasileiro, centenas de outros encontros acontecem no Museu do Amanhã, Armazém 2, Armazém 3, Armazém da Utopia e no Espaço Kobra das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Mais Notícias