Candidato do PSD esteve nesta segunda-feira (26) no Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica. O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), esteve nesta segunda-feira (26) no Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, na Zona Norte. No local, ele prometeu, se reeleito, fazer mais dois super centros de saúde.
Pesquisa Datafolha para prefeito do Rio: Paes tem 56%, Ramagem, 9% e Tarcísio, 7%
Segundo Paes, as novas unidades de saúde vão ser nas zonas Norte e Oeste da cidade. O candidato disse ainda que vai priorizar a compra de prédios já prontos, como foi feito em Benfica, para agilizar a entrega das novas unidades.
Durante a visita ao Super Centro Carioca de Saúde, Eduardo Paes circulou por diferentes áreas da unidade, como a Oftalmologia e o Centro de Imagem, onde conversou com pacientes e funcionários.
O prefeito disse que a unidade, inaugurada em outubro de 2022, já fez mais de um milhão de procedimentos médicos entre janeiro e julho deste ano.
“A prefeitura fazia 800 mil exames por ano, esse ano vamos chegar a 3 milhões, triplicamos tudo isso para reduzir a fila do Sisreg. Nosso compromisso é fazer mais dois super centros na cidade, um na Zona Oeste outro na Zona Norte, para evitar deslocamento e facilitar ainda mais a ofertar, para ter essa fila cada vez mais diminuindo.”
Eduardo Paes esteve acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Ao g1, Paes diz que, se eleito, não sai para ser governador, defende estádio do Flamengo e promete limitar velocidade nas vias da orla