12 de outubro de 2024

Pai adotivo é preso após bebê ser socorrido com ferimentos no pescoço e costelas quebradas no interior de SP

Caso aconteceu nesta quinta-feira (10), em Cabreúva (SP). O pai dele, de 24 anos, e a mãe, de 26, foram presos. Bebê teve três costelas queradas após as agressões
Divulgação
Um bebê de dois meses foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, em Cabreúva (SP), com ferimentos graves pelo corpo. Ele foi levado à unidade nesta quinta-feira (10). O pai adotivo dele foi preso.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, o bebê apresentava ferimentos no pescoço e três costelas quebradas.
A equipe da UPA acionou o Conselho Tutelar que, com o apoio da Guarda Municipal, deteve o homem, de 24 anos, e levou a mãe do bebê, de 26, para a delegacia.
Inicialmente, a polícia informou à TV TEM que o homem preso seria pai biológico da criança. No entanto, o delegado Ruiter Martins afirmou que ele é pai adotivo do bebê.
O delegado também disse que a mãe do menino foi liberada e responderá em liberdade pelo crime de omissão. Ela contou à polícia que o responsável pelas agressões foi o padrasto.
Bebê de dois meses dá entrada em UPA com ferimentos no pescoço e costelas quebradas; pais foram presos
Gustavo Netto/TV TEM
Já o homem foi preso e vai responder pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.
Por causa dos ferimentos graves, o bebê precisou ser transferido para o Hospital Universitário (HU) de Jundiaí. O estado de saúde dele não foi informado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias