23 de setembro de 2024

Pai de bebê de 1 ano que foi maquiado por mãe para esconder hematomas está preso por violência doméstica em MT, diz delegado

Homem teria cometido o crime contra a mãe das crianças. A mulher foi solta pela Justiça e autorizada a se mudar para o Maranhão após a repercussão do caso. O bebê apresentava hematomas no rosto e nas pernas, que estavam disfarçados por maquiagem
Reprodução
O ex-companheiro da suspeita de agredir e deixar os filhos, de 3 e 1 ano, em situação de abandono e esconder hematomas no bebê com maquiagem no município de Vera, a 486 km de Cuiabá, está preso por violência doméstica contra a suspeita há três meses, segundo o delegado responsável pelo caso, Jailson Peres. Ele também é pai das crianças, de acordo com a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
O delegado informou que a mãe foi autorizada pelo juiz do caso a se mudar para o Maranhão, pois estava recebendo ameaças por causa da repercussão do caso. Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos contra o bebê de 1 ano e por abandono de incapaz devido ao ambiente insalubre que viviam e responde em liberdade provisória.
O g1 conversou com o Conselho Tutelar de Vera, que disse que as crianças estão sob guarda provisória dos avós paternos e recebem apoio psicológico.
Os conselheiros também informaram que aguardam os resultados de exames para identificar a origem dos hematomas e que não receberam nenhuma denúncia de maus-tratos contra as crianças, antes da prisão da mãe.
LEIA MAIS:
Mãe é presa suspeita de maus-tratos após maquiar rosto de bebê para esconder hematomas: ‘Ou come ou apanha’; áudio
Justiça manda soltar mãe suspeita de maus-tratos após maquiar rosto de bebê para esconder hematomas
Relembre o caso
Mãe é presa em MT suspeita de maus-tratos após maquiar rosto de bebê de 1 ano para esconde
Na terça-feira (9), equipes da Polícia Militar foram até o local após receberem uma denúncia anônima de que duas crianças estariam sofrendo maus-tratos e estavam em situação de abandono pela mãe. Na casa, os militares encontraram a mulher, um homem e o bebê em um quarto sujo, com roupas no chão e fraldas sujas. Já a criança de 3 anos apresentava sintomas de sarna e estava sem banho.
Em um áudio, é possível ouvir a mãe dizendo aos policiais que a criança não comia e que ela apanharia por isso. (ouça acima)
Em uma foto, tirada na Unidade de Atendimento, a balança registra peso de 5,6 kg. O peso médio de um bebê de 1 ano de idade geralmente varia de 7 a 11 kg. (Veja abaixo)
O peso médio de um bebê de 1 ano de idade geralmente varia de 7kg a 11 kg
Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Mais Notícias