1 de janeiro de 2025

Pai de homem morto a tiros pelo namorado pede justiça: ‘Era um cara do bem’

Hugo Pereira Lopes Garcia, de 26 anos, foi morto em Vespasiano, na Grande BH, neste domingo (2). Geraldo Lopes Garcia, pai de homem morto em Vespasiano
TV Globo/ Reprodução
O pai de Hugo Pereira Lopes Garcia, de 26 anos, morto a tiros em Vespasiano, na Grande BH, pediu justiça pelo filho. O suspeito do crime é o namorado da vítima.
“O Hugo era um cara tranquilo, trabalhador, não mexia com coisa errada, era um cara do bem, só pensava o bem para os outros, nunca pensava no ruim, na maldade. [Vai fazer] muita falta”, lamentou o gari Geraldo Lopes Garcia.
Ele disse que não sabia que o filho e o suspeito, Marcos Felipe Martins, de 20 anos, mantinham um relacionamento amoroso.
Geraldo afirmou também que não acredita na versão do suspeito de que a arma utilizada no crime era da vítima.
“Nem atirar ele sabia. Nunca atirou, não andava nem com faca nem canivete, era um cara que pensava só no bem dos outros. […] Tem que ter justiça. Ele não merecia o que ganhou, só plantou o bem para colher o mal”, falou.
Crime
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Marcos Felipe Martins é suspeito de ter atirado várias vezes em Hugo Pereira Lopes Garcia, em Vespasiano, na noite deste domingo (2).
Primeiramente, para justificar a morte do namorado, o suspeito apresentou à polícia duas versões diferentes de um assalto.
Homem é preso suspeito de matar namorado a tiros
Após cair em contradição, falou que matou a vítima porque ela não aceitou terminar o relacionamento, exaltou-se e fez menção em atirar. Segundo Marcos, neste momento, ele empurrou Hugo, tomou o revólver dele e atirou várias vezes.
Homem é preso depois de confessar assassinato do namorado
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Marcos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias