Hugo Pereira Lopes Garcia, de 26 anos, foi morto em Vespasiano, na Grande BH, neste domingo (2). Geraldo Lopes Garcia, pai de homem morto em Vespasiano
TV Globo/ Reprodução
O pai de Hugo Pereira Lopes Garcia, de 26 anos, morto a tiros em Vespasiano, na Grande BH, pediu justiça pelo filho. O suspeito do crime é o namorado da vítima.
“O Hugo era um cara tranquilo, trabalhador, não mexia com coisa errada, era um cara do bem, só pensava o bem para os outros, nunca pensava no ruim, na maldade. [Vai fazer] muita falta”, lamentou o gari Geraldo Lopes Garcia.
Ele disse que não sabia que o filho e o suspeito, Marcos Felipe Martins, de 20 anos, mantinham um relacionamento amoroso.
Geraldo afirmou também que não acredita na versão do suspeito de que a arma utilizada no crime era da vítima.
“Nem atirar ele sabia. Nunca atirou, não andava nem com faca nem canivete, era um cara que pensava só no bem dos outros. […] Tem que ter justiça. Ele não merecia o que ganhou, só plantou o bem para colher o mal”, falou.
Crime
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Marcos Felipe Martins é suspeito de ter atirado várias vezes em Hugo Pereira Lopes Garcia, em Vespasiano, na noite deste domingo (2).
Primeiramente, para justificar a morte do namorado, o suspeito apresentou à polícia duas versões diferentes de um assalto.
Homem é preso suspeito de matar namorado a tiros
Após cair em contradição, falou que matou a vítima porque ela não aceitou terminar o relacionamento, exaltou-se e fez menção em atirar. Segundo Marcos, neste momento, ele empurrou Hugo, tomou o revólver dele e atirou várias vezes.
Homem é preso depois de confessar assassinato do namorado
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Marcos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: