26 de dezembro de 2024

Pai e filho são vítimas de sequestro em Cuiabá após golpe de falso anúncio na internet


Investigação começou após amigo da vítima acionar polícia depois de receber uma mensagem com pedido de dinheiro emprestado. Com o apoio do helicóptero e de uma viatura por terra, os policiais conseguiram localizar o veículo que estava sendo conduzido pela própria vítima.
Reprodução
Pai e filho, de 8 e 34 anos, foram resgatados na tarde deste domingo (1°) após serem sequestrados por três homens no Bairro São João Del Rei, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram presos.
A vítima relatou à polícia que viu um anúncio na internet de uma chácara que estava à venda. Ele se interessou e entrou em contato com o anunciante. Em seguida, a vítima foi até o endereço indicado pelo suposto vendedor, mas ao chegar no local, ele e o filho foram atacados pelos criminosos.
Segundo a vítima, os envolvidos entraram no carro dele e o obrigaram a realizar transferências via PIX, que resultaram em um valor de R$100. Ainda conforme o relato, durante o sequestro, os homens ameaçaram atirar contra a criança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Um amigo da vítima acionou à polícia após receber uma mensagem com pedido de dinheiro. “Achei estranho porque ele nunca manda esse tipo de mensagem e quando tentávamos falar com ele, não tínhamos respostas”, disse.
O tenente-coronel Costa Gomes, comandante do Batalhão da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), informou que ao receberam a denúncia, rapidamente começaram as investigações e identificaram a região onde eles estavam.
Com o apoio do helicóptero e de uma viatura por terra, os policiais conseguiram localizar a veículo que estava sendo conduzido pela própria vítima.
Durante a perseguição, os criminosos jogaram uma arma de fogo utilizada para ameaçar as vítimas e o celular pela janela do veículo. Um dos suspeitos disse à polícia que o sequestro foi encomendado por um detento que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Os três envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e o caso agora é investigado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias