1 de fevereiro de 2025

Pai tem primeira filha aos 64 anos após mulher descobrir gravidez na hora do parto durante viagem: ‘Muito emocionado’


A bebê nasceu dentro do carro quando a mãe e o pai faziam uma viagem de trabalho. O casal está junto há 13 anos e essa é a primeira filha deles. Pais são surpreendidos com o nascimento da filha: “Não sabia que estava grávida”
Lágrimas e sorrisos marcam a chegada da pequena Helena, bebê que nasceu após mulher descobrir gravidez durante trabalho de parto. A mãe Andréia Carvalho Araújo Antunes deu à luz dentro do carro após sentir cólicas. Em entrevista à TV Anhanguera, o pai Antônio Carlos Antunes fala emocionado sobre a chegada de sua primeira filha.
“Com 64 anos ter a primeira filha é para estar [emocionado]. E nascer do jeito que ela nasceu, a gente tem que emocionar. É uma princesa, eu estou muito emocionado. Muito feliz. É uma felicidade que não tem como dizer, descrever, falar. É só o que eu estou sentindo. É muito bom”, disse.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Antônio e a esposa são casados há 13 anos e moram em Pium. Helena é a primeira filha do casal. Eles estavam viajando a trabalho e passavam por uma estrada entre as cidades de Marianópolis e Divinópolis quando Andréia começou a sentir dores.
“Ela deu um grito muito forte e agarrou no meu braço. E a criança nasceu. Ela gritava olha aí, olha aí. Daí eu peguei no pescoço da criança, coloquei no colo dela. Ela chorou muito. O pai já estava chorando, né? A bebê começou a chorar, a mãe chorando, o pai chorando”, disse o pai.
Antônio Carlos Antunes é pai da sua primeira filha após mulher descobrir gravidez durante trabalho de parto
Reprodução/TV Anhanguera
Após o nascimento, a mãe e a bebê foram levadas para o Hospital de Pequeno Porte de Divinópolis. Depois seguiram para o Hospital Regional de Paraíso Dr. Alfredo Oliveira Barros. Apesar do susto, as duas estão bem e a família comemora a chegada na nova integrante.
“Um misto de emoções, apesar do susto. Quando eu peguei ela no colo e vi assim, meu Deus é a minha filha. Eu vi que ela estava bem, foi prazeroso. Só agradecer a Deus por esse milagre”, disse Andréia.
Gravidez inesperada
O caso aconteceu na última segunda-feira (27). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a menina batizada de Helena, nasceu de 37 semanas. Andréia afirma que não desconfiou da gravidez porque passou por cirurgia bariátrica há cinco anos e fez uma abdominoplastia há um ano.
Andréia Carvalho Araújo segura filha no colo após descobrir gravidez durante o parto
Reprodução/TV Anhanguera
Ela contou que há alguns meses sentiu incômodo no estômago e quando começou a ter as dores da gravidez na viagem, pensou que fosse algo com a cirurgia. “Estava marcando agendamento de consulta para fazer alguns exames e saber o que poderia ser”.
A mãe também pensou que poderia ser algo relacionado a endometriose, que estaria provocando as cólicas menstruais. Helena nasceu quando faltava 10 km para chegar a Divinópolis.
“Comecei com um sangramento intenso na volta da fazenda e fortíssimas dores, que me disseram que já eram as contrações. Como eu nunca havia ficado grávida, não sabia como eram dores de contrações”, explicou.
Segundo a obstetra Márcia Darley Coelho, do Hospital de Paraíso, as duas chegaram estáveis, apesar da surpresa inicial. A médica comentou que somente em 2024 atendeu dois casos em que as mamães não sabiam da gestação devido a patologias que impediam a apresentação dos sintomas.
Família conhece a bebê Helena, após mãe descobrir gravidez durante parto
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias