25 de dezembro de 2024

Pais denunciam diretor de colégio particular por abuso sexual de criança de 5 anos

Segundo informações do Conselho Tutelar, vítima é uma menina e relatou que suspeito cheirava perto da boca e beijava orelha dela. Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Zona Oeste do Recife
Reprodução/TV Globo
O diretor de uma escola particular é investigado por abusar sexualmente de uma criança que estuda na unidade, localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a vítima é uma menina de 5 anos e relatou aos pais que o suspeito cheirava perto da boca e dava beijos na orelha dela. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Ao g1, o conselheiro tutelar de Casa Amarela, Wendel Morais, disse que a denúncia foi registrada na quinta-feira (30), depois que os pais procuraram a instituição. O nome da escola não foi divulgado.
“A criança fez alguns relatos ao pai e à mãe de que [o diretor] beijava a orelha dela, cheirava junto da boca, no pescoço, tinha todo um contexto de aproximação. E os estudos comprovam que os aliciadores buscam ganhar a confiança da criança”, contou o conselheiro tutelar.
A vítima e os pais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
“O que se sabe também é que a criança relatou que, quando ele fazia isso, ela tentava se soltar e ele segurava o braço dela com força. A mãe relatou isso e que a criança falou que fez com outras crianças também dentro do ambiente. Não se sabe quantas”, afirmou Wendel Morais.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por estuprar duas crianças e filmar abusos no Grande Recife
Dono de escolinha de futebol e goleiro do Sport em 1987 é investigado por estupro de criança
Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso e que as diligências seguem em andamento. A corporação disse ainda que não pode repassar mais detalhes porque a denúncia envolve menor de idade.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias