19 de janeiro de 2025

Pais e responsáveis apostam na segurança e levam crianças ao megashow de Madonna

Cinturão de proteção inclui 3,2 mil policiais, torres de vigilância e câmeras de reconhecimento facial. Francisca e Egberto levaram o sobrinho João Lucas, de 10 anos, ao show
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
Depois de 12 anos, Madonna faz o quarto show no Brasil. Com um esquema de segurança digno de uma rainha, que inclui torres de observação, drones, reconhecimento facial e bloqueios, pais e responsáveis decidiram levar as crianças para assistir ao megashow. A rainha do pop entrou no palco pouco depois das 22h30.
O casal cearense Francisca Edilene e Egberto Cavalcante mora no Rio há anos e levou o sobrinho João Lucas, de 10 anos, para ver a rainha do pop de pertinho.
Eles conseguiram um lugar bem perto do palco, mas na calçada – onde estava menos tumultuado. Mesmo assim, o pequeno João estava assustado com a quantidade de gente.
“Ele ainda não tinha vindo, não estava com a gente na época do réveillon. E ele acha que nunca viu tanta gente ao mesmo tempo, mas até agora está bem seguro, vamos tentar ficar até o final do show. Quanto a arrastão, a gente não tinha medo, mas sim dúvida ‘será que vai ter ou nao?’. Mas até agora não vimos.”
Maria Elisa Bernardes Venturini disse que pensou bastante antes de decidir levar o filho, Benício, ao show.
“Eu não tinha certeza se ia trazer ele. Estava receosa e pensei em deixar com o meu marido em casa, mas andando pelas ruas vi que estava de boa e trouxe comigo. Impossível perder a Madonna, que marcou totalmente a minha infância.”
Elisa pensou bastante antes de decidir levar o filho, Benício, ao show
Thaís Espírito Santo/g1 Rio
Mais de 3 mil policiais fazem o patrulhamento em Copacabana. Também são usadas 64 viaturas e 65 torres de observação.

Mais Notícias