Aos 40 anos, o professor e supervisor de recursos humanos Cláudio José de Camargo Junior possui uma megacoleção com 950 personagens do cinema, clássicos do desenho animado e de franquias de jogos eletrônicos. Cláudio José de Camargo de 40 anos, morador de Novo Horizonte (SP) e sua coleção
Arquivo Pessoal
Qual criança nunca quis ter um pokémon? Ou até mesmo um super-herói? Apesar de fictícias, personagens fantásticas podem ser “transportadas” ao mundo real por meio das figuras de ação, objeto almejado por muitos fãs e colecionadores.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Aos 40 anos, o professor e supervisor de recursos humanos Cláudio José de Camargo Junior de Novo Horizonte(SP) possui uma megacoleção com 950 personagens do cinema, clássicos do desenho animado e de franquias de jogos eletrônicos.
“Minha coleção comecei tem uns seis anos, todo mês compro pelos menos 2 bonecos. Aproveito promoções, além de participar de grupos de leilões”, conta.
Coleção de “action figures” do Cláudio de Novo Horizonte (SP)
Arquivo Pessoal
O colecionador diz que desde criança gostava de “action figures”, que na época chamava de “hominhos”, e ficava horas e horas brincando com eles.
“Tenho dois que são bem especiais pra mim que é o Esqueleto do ‘He-Man’ e o Lion do ‘Thundercats’, que meus pais me deram quando eu era menor, mesmo eles não tendo tanta condição de comprar na época.”
“Action figures” do Lion do “Thundercats” e o Esqueleto do “He-man” que Cláudio, de Novo Horizonte (SP), ganhou dos pais quando criança
Arquivo Pessoal
O colecionador lembra que adquirir bonecos na década de 1980 e era difícil, opções escassas. Tanto que Cláudio, tem peças raras em seu acervo. Hoje com tantos modelos e a possibilidade de importar os itens, tudo ficou mais fácil.
“Um exemplo é um que tenho do Hulk pegando no pé do Loki e o batendo no chão, que foi feito com base na cena do filme ‘Vingadores’, de 2012, é super raro”, comenta.
Figura rara que Cláudio, morador de Novo Horizonte (SP), tem dos “Vingadores” lançada em 2012
Arquivo Pessoal
💹 Investimento
Alguns itens da coleção de Cláudio ganharam valor comercial com o passar do tempo. Ele diz que é como se fosse um investimento na bolsa de valores ou no mercado imobiliário. Dos bonecos valorizados no mercado, está sua coleção do Harry Potter.
“Me considero um colecionador, mas sou do tipo que gosto de expor minha coleção e tirar os personagens das caixas de proteção deles, então isso pra mim é um hobbie, quando faço a limpeza da prateleira deles me traz uma paz, vale o esforço e cada real que paguei por eles. É até díficil explicar o êxtase que me dá.”
Parte da coleção do “Harry Potter” de Cláudio de Novo Horizonte (SP)
Arquivo Pessoal
*Colaborou sob a supervisão de Matheus Arruda
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM