Faltando três dias para o show, enquanto Madonna não sobe ao palco, é a montagem dessa gigantesca estrutura que chama atenção no Rio de Janeiro. Palco onde Madonna vai se apresentar está quase pronto
O passeio por Copacabana, no Rio de Janeiro, está diferente.
“Formidável, nunca vi igual mesmo”, diz a aposentada Regina Axé.
Vale tudo para ver de perto. “Vendo todo esse movimento, ouvindo, hoje eu falei: ‘vou lá’. Já fotografei, já filmei. Olha que coisa maravilhosa, só ela mesmo”, diz a também aposentada Ana Maria.
Faltando três dias para o show, enquanto Madonna não sobe ao palco, é a montagem dessa gigantesca estrutura que chama atenção. Virou um ponto turístico aqui na praia de Copacabana. Lá dentro, um exército trabalha para levantar toneladas de equipamentos.
São 270 toneladas no Total. Oitenta apenas em cima do palco. O que há de mais moderno em tecnologia de som, iluminação e transmissão.
São 18 torres de som espalhadas pela praia. Em um trabalho que é protegido por tapumes, que serão retirados no sábado pela manhã.
“Ao todo, nossa equipe tem 4 mil pessoas trabalhando entre palco e toda parte de backstage e montagem da passarela. Vamos fazer a maior pista de dança do mundo em Copacabana”, diz o CEO da Bonus Track, Luiz Oscar Niemeyer.
E para montar tudo tem que pendurar, fazer, rapel, carregar peso. Mas é trabalho com amor.
“I love you Madonna”, diz um funcionário da montagem.
A assistente administrativa Ingrid Villela manda um recado para a mãe: “Oi mãe, tatuei a Madonna, não sei se a senhora sabe”.
Ela veio de Minas e a amiga, de Manaus.
“A viagem demorou horas, consegui passagem meio carinha, mas faço de tudo por ela”, dia a jornalista Daniele Bernardes.
O palco fica a 2,40 metros do chão. A diva, no entanto, vai ficar ainda mais nas alturas. A equipe do Jornal Nacional flagrou o teste de uma estrutura móvel.
“A mãezinha tá aí e vai arrebentar. Amo ela demais. A mulher mais maravilhosa do mundo está aqui no Rio de Janeiro, vocês não podem deixar de vir. É aqui que vai acontecer o maior espetáculo do ano da Terra. Madonna, te amo”, diz um fã.
Relembre as vindas anteriores de Madonna ao Brasil:
Em 2008, ela encerrou turnê em SP atendendo pedido de fã
Beijo e pole dance marcaram segundo show paulista
No mesmo ano, show no Maracanã teve chuva e queda no palco
Em 2012, Madonna fez homenagem a ‘periguetes’ no Rio
Na mesma turnê, show em SP foi com camiseta de fã