Segundo o Corpo de Bombeiros, a exposição à fumaça fez com que o morador de 45 anos se queixasse de cansaço e falta de ar. Panela de pressão: veja como usar o utensílio com segurança
Um homem de 45 anos foi socorrido após uma panela de pressão superaquecer e soltar muita fumaça em uma residência no Bairro Serra Verde, em Divinópolis, na noite de quarta-feira (13).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo o Corpo de Bombeiros, um vizinho acionou a corporação após ver muita fumaça saindo da residência e que, possivelmente, haveria uma pessoa dentro do imóvel.
No local, os bombeiros constataram que se tratava de um superaquecimento de panela.
Uma pessoa contou que estava cozinhando uma carne na panela de pressão e deixou o homem avisado de que ele teria que desligar o fogão em alguns minutos. No entanto, o homem acabou dormindo. Em seguida, houve o superaquecimento da panela, que levou a tampa a romper e liberar muita fumaça dentro da residência.
A exposição à fumaça fez com que o morador se queixasse de cansaço e falta de ar. E, por isso, ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, informou o Corpo de Bombeiros.
Não houve outros danos na residência.
VÍDEO: Árvore histórica é tomada pelas chamas no Centro de Nova Serrana; fogo chegou a 10 metros de altura
Dois cachorros são salvos pelos bombeiros durante incêndio em casa em Oliveira
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas