Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Confira como foi a agenda dos candidatos em Taubaté nesta quinta-feira (29)
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quinta-feira (29), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Loreny, Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny, Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, fez campanha no acesso às avenidas Juca Esteves e Faria Lima, na região central de Taubaté. Ela entregou panfletos, acenou para eleitores que buzinaram e colou adesivos nos carros que permitiram.
Loreny levou pra rua o que chama de “comitezão”, um ônibus adesivado da campanha. Ela também pediu voto para comerciantes da região e até por videochamada.
Loreny criticou o que considera falta de planejamento urbano na cidade e disse que, se eleita, vai adotar tecnologias como semáforo inteligente nas avenidas de Taubaté.
“A gente precisa de planejamento, inteligência, e modernidade no trânsito da cidade. É claro que a gente precisa favorecer o transporte coletivo também, as alternativas como as ciclovias, ciclofaixas, as bicicletas, mas a gente precisa garantir um trânsito rápido, prático, eficiente para os motoristas, sem a fábrica de multas”, disse a candidata Loreny.
Marcia, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Marcia, do PL
Marcia do PL fez campanha pela manhã na rodoviária velha, no centro de Taubaté, acompanhada do candidato a vice, Beto Mostarda, também do PL.
Os dois cumprimentaram eleitores e distribuíram santinhos. Num momento inusitado, Beto – sem saber – abordou a filha do candidato do PT, Coronel Paulo Ribeiro, que também fazia campanha ali.
Marcia conversou com comerciantes, posou para fotografias e escutou reclamações sobre o transporte público. Ela disse que escolheu o local porque entende que ali é um grande ponto de circulação dos desejos dos moradores e prometeu melhorias para funcionários e passageiros do transporte.
“Não adianta a gente garantir o subsídio para a empresa que está aí há tantos anos e não garantir o serviço para a população, e é isso que a gente vai fazer, a gente vai fiscalizar, a gente vai acompanhar porque a nossa, a nossa… nós estamos aqui hoje é para garantir que o dinheiro do povo volte para o povo com eficiência e qualidade”, disse a candidata Márcia.
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor, do Novo
Sérgio Victor, do Novo, fez uma reunião com pessoas ligadas ao esporte de Taubaté: um ex-atleta, um empresário e educadores físicos. O candidato conversou sobre iniciativas no esporte de outras cidades e até de outros países que possam ser adotadas em Taubaté.
Sérgio Victor acredita que o investimento em atividades esportivas custa pouco ao município e pode trazer retorno rápido, oferecendo alternativas para crianças de baixa renda, por exemplo.
Entre um café e uma água, o candidato afirmou que, se for eleito, quer investir na infraestrutura e no acesso ao esporte.
“A gente desenhou no plano de governo como a gente vai fazer o esporte chegar na periferia, ser realmente uma ferramenta de transformação, conectado com educação, mas também toda uma jornada pra gente aproveitar melhor essa política pública. E aí eles têm toda a capacidade pra gente aprender com os melhores, entender como fazer, e garantir que o esporte chegue pra todos”, disse o candidato Sérgio Victor.
Ortiz Junior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior, do Republicanos
Ortiz Junior, do Republicanos, se reuniu no fim da manhã com apoiadores em frente a escola municipal Professor Ezequiel de Souza, no centro de Taubaté.
Acompanhado da sua candidata a vice-prefeita, a radialista Nina de Sá, do PSD, ele fez uma roda de conversa, em que falou um pouco sobre a importância do ensino médio.
Em seguida, segurando bandeiras da campanha, o grupo fez uma caminhada pela rua e, depois, produziram vídeos com candidatos a vereador. Por fim, Ortiz distribuiu abraços e santinhos para quem estava no local.
Ortiz disse que, se for eleito, vai retomar o ensino médio no sistema municipal.
“O nosso compromisso com Taubaté é retomar o nosso ensino médio com qualidade, um ensino médio integral, um ensino de língua inglesa, língua espanhola, cursos profissionalizantes de qualidade, oficinas de matemática e língua portuguesa, e além disso esporte, cultura e boa alimentação”, disse o candidato Ortiz Junior.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina