Em nota, o Vaticano declarou que o pontífice falava do perigo das ideologias na Igreja. Imprensa revela que Papa voltou a usar expressão homofóbica
A imprensa italiana revelou que o Papa Francisco repetiu uma expressão homofóbica que tinha usado três semanas atrás.
Alguns jornais italianos voltaram a publicar que o Papa Francisco, em uma reunião fechada na terça-feira (11) com cerca de 200 padres da Diocese de Roma, teria de novo usado um termo homofóbico para se referir aos gays.
O jornal romano “La Repubblica” afirmou que o Papa desaconselhou novamente a presença de homossexuais nos seminários. O “Corriere della Sera” afirmou que Francisco teria comentado:
“Os gays são bons rapazes, que seguem bons caminhos de fé, buscam o Senhor. Mas não, é melhor direcioná-los a um bom pai espiritual, a um psicólogo”, teria dito o pontífice.
Papa Francisco repete expressão homofóbica que tinha usado há 3 semanas, diz imprensa italiana
Jornal Nacional/ Reprodução
E que teria explicado:
“Um padre até me disse que hoje ser homossexual é um orgulho. Não, a ideologia gay é muito forte e não é boa, o lobby gay ideologiza o fenômeno”.
Na noite de terça-feira (11), depois da publicação pela Ansa, a agência italiana de notícias, o Vaticano declarou em uma nota que o Papa falava do perigo das ideologias na Igreja. Segundo o comunicado, Francisco reforçou a necessidade de acolher os homossexuais na Igreja, com o acompanhamento da Congregação para o Clero.