23 de fevereiro de 2025

Para incentivar comércio, Festival Internacional da Castanha estreia no interior do Acre


Evento, lançado por cooperativa de extrativistas do estado, conta com apoio das prefeituras de municípios da região e vai contar com três dias de apresentações artísticas, seminários e premiação. Festival busca alavancar extrativismo da região do Alto Acre, no interior do estado
Marcos Vicentti/Secom
Um evento que busca incentivar o comércio da região do Alto Acre estreou nessa sexta-feira (21) no município de Epitaciolândia, no interior do estado. O Festival Internacional da Castanha vai contar com três dias de apresentações artísticas, seminários e premiação até o domingo (23).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O festival, lançado pela Cooperativa dos Extrativistas do Acre (Cooperacre) e pela Cooperativa Agroextrativista do Alto Acre (Copaeb), conta com o apoio das prefeituras de Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, além de outras instituições.
“O Festival vai apresentar o melhor da gastronomia, artesanato, música e arte, e um amplo portfólio de produtos e serviços compatíveis com a floresta em pé”, informou a Cooperacre.
A abertura do evento ocorre na Praça da Juventude, bairro Aeroporto Velho, em Epitaciolândia. Confira a programação completa:
Sexta-feira (21)
Solenidade de abertura – 18h
Apresentações artísticas – 20h
Encerramento – 22h
Sábado (22)
Abertura/Seminário agroextrativismo cooperativo e bioeconomia – de 8h às 12h30
Continuação/Seminário agroextrativismo cooperativo e bioeconomia – 14h
Apresentações artísticas – 17h
Prêmio “Guardião da Castanha da Amazônia” – 19h
Apresentações artísticas – 21h
Encerramento – 23h
Domingo (23)
Apresentações artísticas – 15h
Encerramento – 22h
VÍDEOS: g1

Mais Notícias