26 de dezembro de 2024

Para que país torcer nas Olimpíadas quando o Brasil não está jogando? Influencer explica regra e viraliza

Em vídeo que ultrapassou 1 milhão de visualizações no TikTok, o criador de conteúdo Gabriel Holtz mostrou que, na hora de escolher para quem vai sua torcida, é importante lembrar das aulas de história e geopolítica. Influenciador Gabriel Holtz explica suas regras para torcer nas Olimpíadas
A semana olímpica está concorrida para brasileiros. O país, que já conquistou três, sendo duas de prata e uma de bronze, segue atrás do primeiro ouro nesta terça-feira (30).
⚽ 🤸‍♀️ Mas e quando não tem jogo do Brasil ou o país não está competindo em uma modalidade, para quem vai a torcida?
Em vídeo que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no TikTok, o influencer Gabriel Holtz compartilhou a estratégia que ele usa na hora de decidir qual seleção apoiar — e que envolve conhecimentos gerais sobre história, geopolítica e rivalidades esportivas (veja no vídeo acima).
Segundo ele, na ausência da seleção brasileira, a regra é clara:
País da América Latina (menos Argentina)
País Africano
País que não seja europeu (América Central, Ásia, Oceania)
País que não seja uma potência global
País que tenha sido COLONIZADO (menos os Estados Unidos)
“Se o Brasil não tá jogando, É OBRIGATÓRIO torcer pro país mais pobre, ou o que sofreu, ou o que tá pertinho da gente… pra mim, faz muito sentido. Não existe torcer pro favorito justamente porque o favorito SEMPRE É O BRASIL”, explica o influencer na publicação.
Ao g1, Holtz contou que a ideia para o vídeo surgiu de uma conversa entre amigos: “Estávamos em casa e começamos uma discussão para decidir qual time ‘merecia’ nossa torcida nas Olimpíadas de Paris 2024. A partir daí comecei a roteirizar o vídeo e criei minha lista de regras, porque a gente gosta mesmo é de PALPITAR nos jogos olímpicos”, disse.
Olimpíadas de Paris: quanto ganha um medalhista — e como os jogos ajudam o bolso dos atletas
Quem é a artista que vestiu Rayssa Leal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Nos comentários, os usuários apoiaram a estratégia, além de acrescentar algumas dicas extras: “é uma regra brasileira que nunca foi dita, mas todos nós sabemos”, “Geopolítica esportiva 😂😂😂 assim que a gente torce!”, “e se a disputa for entre Argentina e EUA vcs desligam a TV 💋👍”, “E se você não se decidir para qual país torcer aí você escolhe a pessoa ou o time com mais gente bonita 🤭”.
Meme mostra a personagem Mônica, da Turma da Mônica, com uma bandana que diz “vai brasil”
Reprodução/X

Mais Notícias