4 de janeiro de 2025

Paraíba registra saldo positivo com mais de 2 mil postos de emprego em novembro, aponta Caged


No mês de novembro, o único setor da economia analisado pelo Caged que não obteve um saldo positivo foi o setor da agropecuária. Carteira de trabalho e previdência social
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Paraíba registrou um saldo positivo de 2.720 postos de trabalho com carteira assinada no mês de novembro. Foram 18.521 admissões contra 15.801 desligamentos, gerando um saldo positivo. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (27) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Os empregos do Caged são de cinco setores da economia: serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária. Os empregos públicos não estão incluídos neste levantamento.
Em novembro, quatro setores tiveram saldo positivo, com um deles sendo o destaque do mês: comércio (1.441). Enquanto indústria (345), serviço (1.028) e construção (13) completam a lista do saldo positivo do último mês. O setor da agropecuária (-107) foi o único a não apresentar saldo positivo no mês de novembro.
No acumulado de janeiro a novembro deste ano, houve criação de 214.694 empregos com carteira assinada contra 186.285 desligamentos, gerando um saldo positivo de 28.409 postos.
João Pessoa e Campina Grande
A capital João Pessoa também teve um resultado positivo, com 1.529 postos de trabalho gerados no saldo do período. Em Campina Grande, a diferença entre admissões e desligamentos também foi positiva, com 79 postos de emprego a mais.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba

Mais Notícias