4 de outubro de 2024

Paraná tem 170 locais de votação alterados; veja quais

Entre as cidades que tiveram modificação estão Curitiba, Maringá e Cascavel. Primeiro turno das eleições municipais é domingo (6). Urna eletrônica modelo 2022
Alejandro Zambrana e Antônio Augusto/Secom TSE
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mudou o endereço de 170 locais de votação para as eleições municipais deste domingo (6). As alterações, segundo o tribunal, foram em decorrência de obras, reformas ou acessibilidade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
As mudanças podem ser conferidas pelo site do TRE-PR. Além dele, também é possível consultar o local de votação pelo aplicativo e-título. Confira as modificações aqui.
Entre as cidades que tiveram alterações nas zonas eleitorais estão: Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.
Segundo o tribunal a zona eleitoral (ZE) com o maior número de mudanças de locais de votação é a 38ª ZE, com 11 mudanças em Pitanga e 6 em Santa Maria do Oeste, ambas cidades da região central centro do estado.
Leia também:
Imposto de Renda: Receita Federal paga 5° lote de restituição para 25 mil contribuintes do Paraná
Vídeo: Adolescente é executada por atirador encapuzado no meio da rua, no Paraná
Operação: Polícia mira suspeitos de crimes sexuais contra menina de 13 anos no Paraná
Como saber o local de votação?
Para a consulta, os eleitores precisam fazer login no aplicativo e-Título. Para isso, devem entrar usando o CPF ou número do Título de Eleitor, e clicar na opção “Onde votar”, no menu inferior.
O TRE-PR orienta que os cidadãos baixem o aplicativo com antecedência, já que não é possível baixar o e-Título no dia da eleição.
Para consultar o local de votação pelo site do TSE, o eleitor deve clicar na aba “Autoatendimento Eleitoral”. Basta clicar na opção 8 (Onde votar), preencher os dados solicitados e clicar em “Entrar”. Em uma nova aba, será possível consultar o nome do local, o endereço e o número da Seção Eleitoral.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Mais Notícias