29 de dezembro de 2024

Parceria de Wado e Zeca Baleiro jorra no pulso do álbum ‘Coração sangrento’


Capa do álbum ‘Coração sangrento’, de Wado + Zeca Baleiro
Ilustração de Moisés Crivelaro com projeto gráfico de Andrea Pedro
♫ NOTÍCIA
♪ Antecipado pelos singles Dia de sol e Alma turva, lançados em 20 de setembro e 11 de outubro, o primeiro álbum de Wado com Zeca Baleiro, Coração sangrento, bate nos aplicativos de áudio na sexta-feira, 1º de novembro.
Gravado entre Maceió (AL) e São Paulo (SP) com produção musical do multi-instrumentista Sergio Fouad (baixo, guitarra, rhodes, synth, percussão e samplers), o disco reúne dez músicas compostas por Wado – cantor e compositor catarinense residente em Maceió (AL) – com o maranhense Baleiro, ampliando parceria iniciada em 2002 e apresentada há 16 anos quando Baleiro abriu o álbum O Coração do homem-bomba volume 2 (2008) com Era, balada com melodia de Wado e letra de Zeca.
Do Coração do homem-bomba para Coração sangrento, houve outras parcerias e singles como Depois do fim (2020) que solidificaram a afinidade e a amizade entre Wado e Baleiro.
No álbum Coração sangrento, os artistas dão vozes a canções como Avatar, Carrossel do tempo, Congelou e Incêndios, todas compostas através de áudios e vídeos enviados via Whatsapp.
“É um álbum que se ergue do charco do que é mediano e se coloca forte na cena. Estou numa ansiedade boa de que nossos ouvintes mergulhem nas nuances de Coração sangrento, disco grande que celebra a amizade de dois compositores que se admiram”, conceitua Wado (voz, violão e guitarra).
“São 10 canções em se vê rastros de referências várias, que fizeram nossa cabeça desde a infância até a nossa atuação como músicos profissionais: Trio Mocotó, Clube da Esquina, Paulo Diniz, Pessoal do Ceará e pitadas de rock indie, sempre buscando um invólucro lírico para as canções”, caracteriza Zeca Baleiro (voz, guitarra violão e piano wurlitzer) a respeito do cancioneiro reunido no álbum Coração sangrento.
Com capa que expõe Wado e Zeca Baleiro em ilustrações de Moisés Crivelaro, o álbum abre com a música-título Coração sangrento e fecha com Amores e celurares, transitando no meio do caminho pela levada do ijexá Quebra-mar – bafejado pelo sopro dos metais orquestrados por Mestre Tiquinho – e pela cadência do samba Zaratustra.
Além de ter produzido o disco, Sérgio Fouad fez a mixagem e a masterização (esta com Gabriel Galindo) de Coração sangrento.
Wado e Zeca Baleiro lançam o primeiro álbum em dupla, ‘Coração sangrento’, na sexta-feira, 1º de novembro, com dez canções da parceria dos artistas
Ilustrações de Moisés Crivelaro

Mais Notícias