Neste sábado (27), 5,8 mil pessoas estarão na arena La Concorde, no coração da capital francesa, para assistir à estreia do skate street nas Olimpíadas. Paris 2024: atletas brasileiros estão entre as principais atrações do skate de rua
Reprodução/TV Globo
O skate estreia neste sábado (27) em Paris 2024.
É coisa séria. É esporte olímpico. Mas sem deixar de ser brincadeira. O skate não abandona as raízes, mesmo que valha medalha. Se lembra da Rayssa em Tóquio? O uso de fones de ouvido é comum entre os atletas. Trilhas sonoras ajudam a embalar as apresentações.
Ao contrário do que aconteceu no Japão em 2021, Olimpíadas disputadas ainda sob efeito da pandemia de Covid, desta vez vai ter torcida.
“Nossa, o fone de ouvido vai ter que estar no talo. Você escuta o barulho, passa até do fone”, diz Felipe Gustavo, skatista brasileiro.
Neste sábado (27), 5,8 mil pessoas estarão na arena La Concorde, no coração de Paris, para assistir à estreia do skate street, o skate de rua. Modalidade que estreou nos Jogos de Tóquio mas que já chega em Paris como uma das mais disputadas. E os atletas brasileiros estão entre as principais atrações.
Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler, prata nos Jogos de Tóquio, são os representantes brasileiros. As mulheres só competem no domingo (28). Estarão na pista: Rayssa Leal, também dona de uma prata olímpica, Gabi Mazetto e Pamela Rosa.
“A gente vem elevando o skate cada vez mais, todo mundo. Também os brasileiros que andam nas ruas. O skate brasileiro é uma potência mundial”, diz Felipe Gustavo.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família