O Brasil ainda tem duas partidas na primeira fase para conseguir a vaga nas quartas. Seleção masculina de vôlei estreou com derrota nas olimpíadas pela primeira vez em 28 anos
A seleção masculina de vôlei estreou com derrota nas Olimpíadas pela primeira vez em 28 anos.
Foi quase uma estreia em casa. Na disputa pela torcida francesa, o Brasil começou a partida com muitos pontos do lado de fora. E o time aproveitou a recepção calorosa.
No primeiro set, controlou o placar até os últimos pontos. Bastou um pequeno desajuste e os adversários aproveitaram. A jovem geração italiana se impôs no segundo. Os atuais campeões mundiais bloqueavam melhor e fizeram 2 a 0.
Para reagir no terceiro, a seleção tinha a impulsão de Darlan, melhor atacante do jogo, com 25 pontos. Só que, no quarto set, os italianos se reencontraram, e o Brasil se perdeu.
“Frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e a gente não soube aproveitar”, afirmou Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei.
O Brasil ainda faz mais duas partidas na primeira fase em busca de uma vaga nas quartas. E a preparação para o próximo jogo demanda uma mudança de rotina.
“Agora é entrar no fuso horário para jogar contra a Polônia às 9h, tendo que acordar às 6h. É um horário que a gente não costuma acordar. Mas, a partir de amanhã, às 6h, todo mundo de pé, trabalhar para decidir contra a Polônia”, disse Bernardinho.
Campeões europeus, os poloneses costumam atrapalhar o sono dos brasileiros em qualquer horário.
POR TRÁS DA MEDALHA
Série do JN mostra pessoas importantes para o sucesso de atletas brasileiros em Paris
Grave lesão muda a relação entre Thaísa e José Roberto Guimarães: ‘Hoje, a gente se ama’
Alison dos Santos fala da importância do melhor amigo: ‘Energia de família’
Conheça a parceria vitoriosa entre Isaquias Queiroz e uma médica: ‘Família’
Com apenas 16 anos, Rayssa Leal busca segunda medalha olímpica com treinador que é parte da família