12 de outubro de 2024

Parque das Dunas ganha novos brinquedos com acessibilidade

Entrega de equipamentos recreativos faz parte da série de melhorias que o Parque está recebendo. Parque das Dunas
Ascom/Idema
Em celebração ao dia das crianças, o Parque das Dunas recebeu na última sexta-feira (11) um novo conjunto de brinquedos que trazem acessibilidade e inclusão para todas as faixas etárias. A cerimônia contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.
A entrega dos brinquedos faz parte das melhorias que estão sendo realizadas na área do Bosque dos Namorados, como parte das ações do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) para garantir conforto e segurança aos visitantes e profissionais da unidade de conservação.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
No evento, foi inaugurado o primeiro lote de novos brinquedos do parque, contendo 12 equipamentos recreativos de um total de 32.
A previsão é que todos os brinquedos sejam totalmente entregues até dezembro. A aquisição dos novos equipamentos recreativos ocorreu devido a um Termo de Compromisso de Compensação Ambiental firmado com a empresa Statkraft Energias Renováveis S/A, que destinou cerca de R$ 1,3 milhão para a ação.
Além das instalações recreativas, o parque receberá novos mobiliários na área de piquenique, com previsão de conclusão em dezembro de 2024.
O total investido nas obras de melhorias do Parque das Dunas chega a R$ 5,78 milhões, abrangendo também a reforma e adequação de espaços como o Anfiteatro, a Folha das Artes, a fachada do parque, entre outros.
Parque das Dunas
Criado em 1977, o Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” foi a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte. Com uma área de 1.172 hectares, o Parque é reconhecido pela UNESCO como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.
O ecossistema diversificado do Parque das Dunas abriga espécies em extinção e desempenha um papel crucial para a qualidade de vida da população, contribuindo para a recarga do lençol freático e a purificação do ar. Além de sua importância ambiental, o parque oferece atividades recreativas, culturais e educativas ao longo do ano, sendo um dos principais destinos de lazer para os natalenses.
O parque é administrado pelo Idema e recebe cerca de 250.000 visitantes por ano, além de manter um cadastro de aproximadamente 10.000 pessoas que utilizam suas instalações para a prática de atividades físicas.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Mais Notícias