26 de outubro de 2024

Parque de Exposições de Avaré tem dois barracões destruídos por temporal em menos de um ano

Em novembro de 2023 um o foi destruído com a força do vento após a cidade ser atingida por um ciclone com ventos de 130 km/h. Nesta quinta-feira (24), um segundo barracão não suportou o temporal. Parque de Exposições de Avaré sofreu estragos causados por temporais em 2023 e 2024.
Reprodução
Um temporal destruiu um dos barracões da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), na tarde desta quinta-feira (24). Esta é a segunda vez em menos de um ano que o local sofre com prejuízos causados por eventos climáticos, em novembro de 2023 outro barracão foi destruído com a força do vento após a cidade ser atingida por um ciclone com ventos de 130 km/h.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, a pista destruída pelo vendaval nesta quinta-feira (24) é uma das maiores pistas da América Latina. Os ventos chegaram a 45 km/h. Nas imagens é possível ver a estrutura do barracão cedendo e o telhado levantando com a força do vento. (veja o vídeo abaixo)
A Copa Avaré Tambor e Baliza, que começou nesta quinta e iria até sábado (26), estava em andamento quando parte da estrutura caiu. Segundo a organização, aproximadamente 150 pessoas estavam no barracão de provas no momento em que o vendaval começou.
Ao todo, já estavam no recinto da Emapa para os dias de evento cerca de 250 animais, além de lojistas e expositores.
Chuva forte derruba estrutura de feira agropecuária e assusta participantes
Ao lado do barracão atingido nesta quinta, ficava a pista que foi destruída pelo vendaval em novembro de 2023. As obras de reconstrução começaram, mas o espaço ficou todo alagado com a chuva dos últimos dias. As equipes ainda estão avaliando os prejuízos em toda a cidade.
LEIA TAMBÉM

Muro que desabou e matou mulher durante chuva em Itapeva era de obra embargada
Escola é destelhada durante temporal no interior de SP
Aulas são suspensas em duas escolas após temporal em Boituva
Ao lado do barracão atingido nesta quinta, ficava a pista que foi destruída pelo vendaval em novembro de 2023.
Reprodução/TV TEM
Choveu cerca de 82 milímetros em 24 horas, quase 70% por cento do previsto para o mês todo, e a velocidade do vento chegou a 65 km/h. Seis pessoas de duas famílias que têm casas no bairro Parque Industrial ficaram desalojadas. Todos precisaram ir para a casa de parentes. A dona Cícera não teve de deixar a casa, pelo menos por enquanto, mas o vento causou muitos estragos.
A chuva causou diversos estragos na cidade, uma escola e empresas tiveram problemas. Dezenas de árvores caíram, inclusive em cima de veículos. Durante esta sexta-feira, as equipes passaram o dia nas ruas para o trabalho de rescaldo.
Árvore cai sobre carro durante temporal em Avaré (SP)
Defesa Civil/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias