15 de novembro de 2024

Parques públicos de Campinas são reabertos nesta segunda após fechamento por risco de tempestades


Ao todo, 25 parques e bosques estavam fechados desde quinta-feira (7). Com a decisão, espaços estão recebendo visitantes desde 9h. Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas
Fernando Evans/g1
A Prefeitura de Campinas (SP) reabriu nesta segunda-feira (11) os 25 parques e bosques públicos, que estavam fechados desde quinta (7) devido ao volume de chuva. A decisão foi tomada após uma análise técnica.
Os parques são interditados quando a cidade acumula 80 milímetros de chuva em três dias. Segundo a administração municipal, como são áreas arborizadas, o solo encharcado, as chuvas e ventos podem levar a queda de árvores mesmo com manejo.
VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DE PARQUES
De acordo com o novo boletim do Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), o acumulado de chuvas foi de 68,2 milímetros em 72 horas. Dessa forma, a metrópole saiu do Estado de Atenção.
Na última semana, a cidade chegou a registrar 200 milímetros de chuva e o governo municipal criou uma força-tarefa para atuar na prevenção e minimizar impacto de eventuais tempestades.
O telefone 199 da Defesa Civil de Campinas está disponível 24 horas para registrar chamados sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias