Técnica de enfermagem Maria Eduarda, de 24 anos, foi internada no Hospital Estadual em Caicó e também fraturou as duas clavículas. Acidente aconteceu em Jardim do Seridó. Vítima de acidente com ônibus que tombou perde parte de mão no interior do RN
Uma passageira do ônibus que tombou na BR-427 no município de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, na segunda-feira (3) perdeu quatro dedos da mão direta e também fraturou as duas clavículas no acidente.
A técnica de enfermagem Maria Eduarda, de 24 anos, voltava de uma consulta médica em Caicó e iria desembarcar Jardim do Seridó, onde mora.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O ônibus estava com 32 pessoas no momento do acidente, que aconteceu na Curva do Manhoso. Pelo menos 23 foram atendidas no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó – a maioria com escoriações e ferimentos leves, segundo a unidade de saúde.
Após os primeiros socorros em Jardim do Seridó, Maria Eduarda foi transferida e ficou internada no Hospital Estadual Telecila Fontes, em Caicó, onde iniciou os tratamentos em função da perda dos dedos da mão direita.
“Eu estou bem, está tudo em paz, só algumas escoriações. Perdi uma mão, mas é isso. Graças a Deus eu estou viva, e vida que segue”, disse Maria Eduarda.
Aicidente aconeceu em uma curva em Jardim do Seridó
Cardoso Silva/Inter TV Costa Branca
“Ela praticamente perdeu a mão direita quase toda, decepou quatro dedos, ficando apenas o dedo polegar”, explicou o pai de Maria Eduarda, o também técnico de enfermagem Sérgio Ramos.
Maria Eduarda trabalha no hospital municipal de Jardim do Seridó, onde foi atendida inicialmente.
O pai dela explciou que a possibilidade de realizar as cirurgias das clavículas serão analisadas posteriormente.
“Agora o principal é ver essa questão da mão dela. E rezar, pedir para que Deus possa ajudar no psicológico dela”, disse.
Apesar dos ferimentos, o pai também agradeceu pela vida da filha. Sérgio Ramos contou também que Maria Eduarda não recebeu nenhum apoio da empresa Viação Jardinense, que havia anunciado suporte aos feridos.
A empresa alegou que não conseguiu ter acesso à Maria Eduarda, porque o caso dela foi mais grave, mas que vai procurar a família e prestar apoio necessário.
O acidente
O ônibus da empresa Jardinense tombou para fora da pista na segunda-feira ao tentar fazer a Curva do Manhoso, na BR-427, no município de Jardim do Seridó.
Segundo a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), 32 passageiros estavam no veículo.
Acidente aconteceu na BR-426 em Jardim do Seridó
Cardoso Silva/Inter TV Costa Branca
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h. O veículo da empresa Viação Jardinense fazia a rota de Caicó para Natal, tendo saído do ponto de partida por volta das 11h.
Funcionários da empresa contaram à Inter TV Costa Branca que a direção do veículo travou, o que fez o motorista perder o controle em uma curva conhecida como Curva do Manhoso. O ônibus tombou e ficou para o lado de fora da rodovia
Vídeos mais assistidos do g1 RN