Motorista tentou fugir, e bandidos abriram fogo. Vítima está internada em estado grave. Uma mulher de 38 anos foi baleada na madrugada desta terça-feira (21) durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, no acesso para a Linha Vermelha, no Caju, na Zona Norte do Rio. Ela estava em um carro de aplicativo que foi alvo dos criminosos. De acordo com as primeiras informações, o motorista teria tentado fugir dos bandidos, que abririam fogo. O estado dela era grave.
De acordo com o motorista, ele estava em um Toyota Corolla, nas imediações do Cemitério do Caju, quando bandidos em um VW Nivus branco tentaram abordá-lo. No entanto, segundo o motorista, ele fugiu e foi alvejado pelos criminosos. Na fuga, um tiro atingiu a passageira.
O motorista seguiu até uma cabine da PM, na Linha Vermelha, e pediu ajuda a PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
A mulher foi levada inicialmente para o Hospital Federal de Bonsucesso. No entanto, por conta da gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a Polícia Civil, o motorista foi ouvido e os agentes realizam outras diligências para apurar a autoria do crime.