Acidente aconteceu na Avenida Ipanema, na manhã de domingo (10). Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Câmera flagra momento em que carro atropela pedestre na zona norte de Sorocaba
Uma das três pessoas que ficaram feridas no acidente na Avenida Ipanema, zona norte de Sorocaba (SP), recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (12).
O acidente aconteceu na manhã de domingo (10) e deixou dois mortos (relembre o acidente abaixo). Duas pessoas continuam internadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Acidente deixa dois mortos e três feridos na zona norte de Sorocaba
Arquivo Pessoal
O acidente
Duas mulheres morreram e três pessoas ficaram feridas em acidente em Sorocaba
Redes sociais/Reprodução
De acordo com a Polícia Militar, o motorista, identificado como Fernando Lima Mendes de Oliveira, de 22 anos, disse que estava em alta velocidade e que perdeu o controle da direção do veículo. Ele não tinha habilitação para dirigir e apresentava sinais de embriaguez.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o carro atinge os pedestres, que aguardavam na ciclovia para atravessar a avenida (veja acima).
Conforme apurado pelo g1, a velocidade da avenida onde ocorreu o acidente é de 50 km/h.
Acidente que deixou dois mortos foi registrado por câmeras de monitoramento na Avenida Ipanema, em Sorocaba (SP)
Reprodução
O motorista não se feriu no acidente e foi preso pela Polícia Militar próximo ao local da colisão. Em audiência de custódia, nesta segunda-feira (11), a Justiça liberou o acusado para responder ao crime em liberdidade.
O caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.
Vítimas
Acidente deixa dois mortos e três feridos na zona norte de Sorocaba
Duas pessoas morreram no local do acidente: Roberto Kruze, de 75 anos, e Nilceia Rodrigues de Souza, de 46.
Roberto foi sepultado na terça-feira (12), no Cemitério da Consolação, na Vila Haro. Ele deixa a esposa e um filho.
Nilceia foi sepultada no Cemitério Santo Antonio, no bairro Wanel Ville, também na terça-feira. Ela deixa o marido e uma filha, de 26 anos.
“Foi muito difícil para mim dar a notícia para ela, para falar uma coisa dessa, de uma mãe maravilhosa que ela tinha”, diz Laércio da Silva Tavares, marido de Nilceia, sobre como foi dar a notícia para a filha.
“Eu vou sentir muita falta dela, tô sentindo muita falta dela. Era uma esposa dedicada, uma esposa que cuidava do lar, sempre tava do meu lado quando precisava. Olha como que eu tô. Tá sendo muito difícil para mim. Eu quero que essa pessoa pague pelo que ela fez, ela tem que pagar pelo que ela fez”.
Motorista que atropelou e matou pessoas em Sorocaba é solto
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM