Ônibus que saiu de São Paulo com destino a João Pessoa, na Paraíba, foi abordado no km 324. Segundo a PRF, o animal ficaria por três dias dentro de uma mochila, em uma viagem de cerca de 3.000 km. Ave silvestre estava sendo transportada na mochila de passageiro de ônibus
Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal
Um passageiro de um ônibus, de 51 anos, foi flagrado transportando uma ave silvestre dentro da mochila na noite de sexta-feira (12) na Via Dutra, em Itatiaia (RJ).
O ônibus, que saiu de São Paulo com destino a João Pessoa, na Paraíba, foi abordado no km 324 pelo Grupo de Enfrentamento a Crimes Ambientais, da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a PRF, o animal estava armazenado em péssimas condições e ficaria por três dias dentro da mochila, em uma viagem de aproximadamente 3.000 km.
LEIA MAIS
Jovens são presos por fazerem manobras perigosas com moto e filmarem
Suspeito de envolvimento com o tráfico é baleado em confronto com a PM
Durante a abordagem, os policiais perceberam que um homem que estava no interior do veículo aparentava estar nervoso. Ao revistarem a mochila dele, encontraram uma gaiola com uma ave silvestre da espécie coleiro.
Ao ser questionado, o homem informou que não tinha nenhuma documentação do pássaro silvestre e que teria ganhado de presente de um amigo e estava levando para Campina Grande.
O homem foi autuado por crime ambiental — de acordo com a PRF, pela segunda vez. Em seguida, assinou um termo em que se compromete a comparecer em juízo, quando solicitado, e foi liberado para responder em liberdade.
A ave silvestre foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica (RJ).
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul