26 de dezembro de 2024

Passageiros de voo desviado para Natal por causa de turbulência são levados para Recife para nova viagem ao Uruguai

Voo de Madri para Montevidéu pousou de forma emergencial em Natal após forte turbulência que deixou 30 feridos. Novo voo parte da capital pernambucana, para onde passageiros foram levados. Passageiros serão levados para Recife para pegar novo voo para o Uruguai
Os passageiros do voo da Air Europa que foi desviado e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Nata após forte turbulência embarcaram no início da tarde desta segunda-feira (1º) em um ônibus para Recife (PE), de onde vão partir em um novo avião para Montevidéu, no Uruguai, destino final do trajeto.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O voo no qual estavam os passageiros saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai).
O avião tinha 325 passageiros, segundo a companhia aérea, e precisou ser desviado na madrugada desta segunda devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”. O piloto da aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32.
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Uma parte dos atendidos já foi liberada pela equipe médica, segundo a pasta.
Pela manhã, a Air Europa informou que enviaria um avião de Madri para continuar a viagem com os passageiros até o Uruguai.
No Aeroporto de Natal, os passageiros relataram que foram avisados pela companhia no fim da manhã que seguiriam até Recife de ônibus para aí então completarem a viagem de avião até Montevidéu. O horário de partida do novo voo não foi informado pela companhia.
Os passageiros disseram ainda que que a Air Eurpa informou que aqueles que não se sentirem à vontade para viajar nesse novo voo serão alojados em hotéis.
Passageiros vão em ônibus para Recife para pegarem voo para o Uruguai
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
LEIA TAMBÉM
‘DESESPERO’: Veja relato de passageiros sobre a turbulência que deixou feridos em voo
Pouso de emergência no Aeroporto de Natal
Passageiro é retirado de compartimentos de bagagens após turbulência
Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32.
Os pacientes, segundo o Samu, bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
De acordo com a companhia aérea, sete passageiros trataram lesões de graus variados, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”.
O voo saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai) e não tinha qualquer parada inicialmente programada para Natal.
O modelo do avião que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.
Avião faz pouso de emergência em Natal após turbulência
Arte/g1
Avião da Air Europa precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Natal na madrugada desta segunda-feira
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Mais Notícias