Manifestação deixou trânsito intenso na Avenida Paralela, na manhã desta sexta-feira (8). Protesto na entrada da Estação Mussurunga em Salvador
Redes sociais
Passageiros que usam a linha 808 – Camaçari/Terminal Mussurunga, fecharam o acesso a Estação Mussurunga, na manhã desta sexta-feira (8), para cobrar melhorias no serviço. A manifestação deixou o trânsito intenso na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Por causa do protesto, que começou 6h20, a pista marginal de acesso ao terminal ficou congestionada, mas foi liberada por volta das 7h30. Os passageiros reclamam da demora para os ônibus saírem do local, superlotação e frota sucateada, além da insegurança.
“Diariamente somos desrespeitados, tem pessoas que estão aqui desde 6h e até agora só mandaram um ônibus. São ônibus quebrados, sucateados, que não cumprem os horários”, contou uma passageira que participou da manifestação.
“Infelizmente tivemos que paralisar as atividades aqui na Estação Mussurunga, o nosso movimento não é para prejudicar os trabalhadores, mas o atraso não aconteceu só hoje, é diário, tem mais de quatro meses”, desabafou.
Os passageiros contaram que já fizeram diversas reclamações para a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). No entanto, não tiveram respostas.
“A funcionária, que nos atende por telefone, informa que é só uma pessoa que liga, mas não, todos os dias alguém reclama e eles não fazem nada. Eu sou chamada a atenção no trabalho por chegar atrasada, estamos todos a mercês dessa empresa Avanço, que na verdade é um retrocesso”, reclamou uma passageira.
Manifestação na Estação Mussurunga nesta sexta-feira
Reprodução/TV Bahia
Equipes da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foram ao local e organizaram a liberação da entrada do terminal.
A linha Camaçari-Terminal Mussurunga é uma das principais do sistema metropolitano e transporta 58.258 mil passageiros por mês, de acordo com a Agerba.
O serviço é operado pela empresa Avanço. O g1 entrou em contato com ela e aguarda posicionamento sobre o caso.
Reportagem em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻