28 de dezembro de 2024

Passageiros fecham av. Almirante Barroso em protesto por falta de ônibus para Mosqueiro, em Belém

Via foi liberada por volta de 18h30, informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém. Passageiros fecham Almirante Barroso em protesto pela falta de ônibus para Mosqueiro.
Reprodução/Redes sociais
Passageiros que utilizam a linha Mosqueiro-São Brás bloquearam parte da avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás, em Belém, na noite desta quinta-feira (2). A via foi liberada por volta de 18h30, informou a Semob.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Os manifestantes reclamam da falta de ônibus para a ilha. Os moradores dizem que, além dos veículos estarem em mau estado de conservação, os ônibus também não cumprem o horário estabelecido para chegar ao terminal.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou “que a operação da linha está sendo prejudicada pelos constantes atrasos no trajeto, devido ao estreitamento da pista no perímetro das obras do BRT, que ocorrem ao longo de 13 km das pistas da rodovia BR-316, comprometendo a mobilidade na rodovia”.
Segurando cartazes e faixas, os manifestantes colocaram pedaços de madeira para fechar uma das faixas da via. “Menos promessas, mais ônibus. Merecemos respeito”, dizia uma dos cartazes.
A Semob disse “está tomando providências necessárias a fim de minimizar o impacto que a obra do BRT está causando na operação da referida linha e aos usuários do sistema de transporte público”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias