26 de dezembro de 2024

Pastor é preso suspeito de abusar da enteada de 10 anos e outras três crianças no Acre

Crimes foram praticados entre 2016 e 2017 e eram investigados pela Polícia Civil. Pastor foi preso na tarde desta sexta-feira (31) no Ramal Medeiros, na Estrada de Porto Acre, zona rural de Rio Branco. Suspeito passou mal durante prisão na zona rural de Rio Branco
Arquivo/Polícia Civil
Um pastor foi preso pela Polícia Civil suspeito de abusar da enteada, que tinha 10 anos na época do crime, e de outras duas crianças. As vítimas são de Capixaba, interior do Acre, e de Rio Branco. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) na Estrada de Porto Acre, na capital acreana.
LEIA TAMBÉM:
Após Justiça negar recurso, técnico de enfermagem condenado por estuprar irmãs é preso ao chegar para trabalhar em maternidade no AC
Os crimes foram praticados entre 2016 e 2017 e eram investigados pela polícia. Dois inquéritos já foram finalizados, o suspeito denunciado e a Justiça expediu o mandado de prisão.
O delegado Aldizio Neto explicou que três das vítimas moravam em Capixaba, entre elas a enteada e a filha de um concunhado do suspeito, e a quarta vive em Rio Branco. A polícia informou que uma das crianças se mudou de Capixaba e a vítima da capital acreana também não foi localizada.
As investigações iniciaram quando o concunhado do suspeito descobriu os abusos contra a filha e buscou a polícia. A criança de 10 anos também denunciou o suspeito e disse que foi abusada diversas vezes pelo ex-padrasto.
“O suspeito ia até o quarto da menina e passava a mão no corpo dela, beijava e aliciava ela todos os dias. Fazia sexo oral nela. Ela relatou que foram diversas vezes, não soube dizer quantas. Elas denunciaram em 2017, mas antes já vinha abusando delas”, confirmou o delegado.
A vítima de 11 anos relatou que o suspeito ia com a esposa dormir na casa da família dela. Durante a madrugada, a menina contou que foi acordada pelo pastor tirando a calcinha dela e a forçando colocar as mãos nas partes íntimas dele.
“O pai ficou sabendo uns oito meses depois e foi na delegacia registrar um B.O [Boletim de Ocorrência] e a gente conseguiu ouvir as crianças”, disse o delegado.
Durante a prisão, o pastor desmaiou e precisou ser socorrido pelos policiais. O mandado de prisão foi cumprido por policiais de Capixaba e de Senador Guiomard no Ramal Medeiros, km 11 da Estrada de Porto Acre. “Trabalhamos juntos e conseguimos pegar ele ontem”, finalizou.
OPERAÇÃO CAMINHOS SEGUROS | Polícia Civil faz operação contra a exploração sexual infantoj
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias