17 de outubro de 2024

Pátio Limeira Shopping recebe Festival do Café neste final de semana

Evento gratuito vai apresentar cafés especiais do Circuito das Águas Paulista
Crédito: Divulgação
O Festival do Café do Circuito das Águas Paulista estará no Pátio Limeira Shopping nos dias 19 e 20 de outubro. O evento, realizado em parceria com a Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (ACECAP), é uma oportunidade de conhecer e valorizar os cafés especiais produzidos na região.
Na manhã desta quarta-feira, imprensa e influenciadores digitais estiveram no Pátio Limeira Shopping para conferirem, em primeira mão, as novidades que serão apresentadas ao público no final de semana. Com características exclusivas, os produtores que estarão Festival de Café se destacam entre os cafés especiais do Brasil por possuírem características únicas, como a doçura extra e cafés com alta pontuação, que vem conquistando prêmios nos principais concursos do país e até reconhecimento internacional.
O Festival oferecerá ao público uma experiência completa. Haverá degustação de diversos alimentos derivados do café, como geleias, brigadeiros e molhos barbecue com café, além de utensílios para o preparo da bebida em casa que estarão expostos e poderão ser comercializados durante o evento.
Além de ressaltar a importância da bebida para o país, o evento também visa conscientizar o público sobre a importância de um consumo mais sofisticado e aprofundado sobre a bebida, alinhado ao movimento da quarta onda do café. Nesta nova fase, a apreciação pela bebida vai além do simples consumo diário, envolvendo uma valorização da qualidade, da origem e do preparo do café, assim como o universo que envolve seu preparo, da moagem até o preparo, com utensílios e diversos métodos.
A coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti, destaca que os lojistas e público de toda a região estão ansiosos para conhecer as delícias do Festival.
“No evento de hoje nos surpreendemos com os cafés que degustamos. Para nós é uma honra trazer para Limeira este Festival que já é um sucesso”, destaca.

Crédito: Divulgação
PINTURAS COM CAFÉ
A artista plástica Valéria Espinhara fará uma participação especial no Festival do Café Circuito das Águas Paulista. Ela fará intervenções artísticas durante o evento, com pinturas ao vivo e uma mini exposição de suas obras com café. A atração será nos dois dias, sábado e domingo, das 15h às 16h e das 19h às 20h.
Valéria explora várias técnicas e nesta exposição levará a monotipia para conhecimento do público, que é uma técnica gráfica simples, situada entre a gravura, a pintura, o desenho e hibridismos. Em sua produção, a artista experimenta esta linguagem utilizando folhas e ramos de café para criar texturas e formas únicas sobre papel. O objetivo é encontrar conexão entre arte, natureza e aquilo que é espontâneo dentro da expressão artística, evocando a tão buscada simplicidade do cotidiano relacionado ao mundo e ao momento de pausa do café.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Site: www.patiolimeira.com.br
Instagram: Pátio Limeira Shopping
Facebook: Pátio Limeira Shopping
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br

Mais Notícias