Dados foram divulgados nesta segunda-feira (31). Nova medida de segurança pública tem como objetivo o desmembramento de organizações criminosas. Patamo apresenta dados positivos no primeiro mês de atuação
Netto Lacerda/Nagib
Dados divulgados nesta segunda-feira (31) pela Polícia Militar o Amapá, mostram que o primeiro mês de atuação da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Patamo/PM), apresentou dados positivos significativos (Veja os dados no fim da reportagem)
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
No dia 27 de fevereiro, as ações do Patamo iniciaram no estado com a base localizada no Residencial Macapá, na Zona Norte da capital. As operações possuem o foco na desarticulação de grupos criminosos e busca por traficantes de drogas.
O major Wendel Oliveira, comandante da Patamo, disse que foram registrados ainda 33 boletins de ocorrência, diversos de tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio.
“Conseguimos prender 44 infratores, a grande maioria, envolvidos e membros de facções criminosas. Esses números satisfatórios, mostram a competência dos policiais militares, a efetividade deste tipo de policiamento, além do planejamento feito pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado. A tendência agora é só melhorar”, contou.
Dados divulgados:
Prisão de 4 foragidos através de cumprimento de ordem judicial;
Apreensão de 1.313 porções de substâncias entorpecentes;
Apreensão de 7 armas de fogo;
Cerca de R$ 3 mil em valores apreendidos;
Recuperação de 1 veículo com restrição de furto/roubo.
A Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas, foi criada para atender às necessidades de segurança pública no Amapá, especialmente em áreas de ressaca com passagens estreitas e de difícil acesso.
Com 35 veículos e 53 militares treinados, a Patamo pode responder rapidamente a ocorrências em áreas congestionadas ou de difícil acesso.
São utilizadas duas equipes operacionais, cada uma com quatro policiais, para rondas, ações preventivas e ostensivas. Trabalho é realizado em Macapá, Santana e Mazagão e deve se estender para outras regiões.
A sociedade pode ajudar no combate à criminalidade no estado através do 190 e diretamente para o disk denúncia da Patamo: (96) 99177-6590. A polícia garante o sigilo e a segurança do denunciante.
Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
–