Chapa ‘OAB para Todos’ recebeu 11.610 mil votos, 41,37% do total. Resultado foi divulgado no início da noite deste domingo (17). Candidato à presidência da OAB-DF Paulo Maurício Braz Siqueira
Reprodução/Redes sociais
O advogado Paulo Maurício Braz Siqueira, conhecido como Poli, foi eleito presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal (OAB-DF), com 11.610 votos. A chapa “OAB para Todos” recebeu 41,37% do total dos votos válidos. O resultado foi divulgado no início da noite deste domingo (17).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
Na vice-presidência, foi eleita a advogada Roberta Batista de Queiroz. Ao todo, cinco candidatos concorreram à eleição.
Quem é Paulo Maurício Braz Siqueira
Em 2002, Paulo Maurício Braz Siqueira se graduou em Direito, na Universidade Católica de Brasília (UCB). Ele cursou pós-graduação no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) em Direito Tributário.
Conhecido como Poli, Paulo Maurício atua como advogado com foco nas áreas do direito empresarial e tributário e é professor de graduação e pós-graduação. Ele faz parte da OAB-DF desde 2008, atualmente, é secretário-geral da OAB-DF, licenciado.
Fachada da OAB-DF, em Brasília.
Roberto Rodrigues/OAB-DF
O que faz o(a) presidente da OAB?
O presidente da OAB-DF coordena e dirige as atividades da organização, desenvolve relações institucionais com órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e defende os interesses da advocacia e do Estado de Direito. O presidente também representa a advocacia em eventos e atividades oficiais, convoca e preside reuniões.
Na OAB os presidentes, vice-presidentes e outros cargos da diretoria não recebem salário nem subsídios para os cargos de diretoria, ou seja, são voluntários. O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha Barros Junior foi presidente da OAB-DF de 2013 a 2015.
LEIA TAMBÉM:
DIAS 18 E 19: Voos de Brasília para Aeroporto Santos Dumont (RJ) são cancelados por causa do G20
FIQUE ATENTO: Comércio aquece para Black Friday no DF, mas número de reclamações dobra em cinco anos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.