Mais de 20 suspeitos foram presos durante a ação policial que mobilizou cerca de 200 policiais. Operação foi deflagrada de madrugada em Maceió e cidades do interior
Ascom/ PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas realizou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para desarticular grupos criminosos responsáveis por diversos delitos de natureza grave no estado. A ação ocorre simultaneamente em diversas cidades, além da capital, e já resultou na prisão de mais de 20 pessoas.
Cerca de 200 policiais foram às ruas para cumprir 62 mandados de prisão, busca e apreensão. Entre os alvos estão líderes e integrantes de facções que vinham aterrorizando comunidades em várias regiões do estado.
Os suspeitos são pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos, estupros e participação em organizações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, os crimes foram investigados durante meses, inclusive com atuação de policiais que fazem parte da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) para mapear a atuação dos grupos criminosos. “O objetivo é enfraquecer essas organizações, desarticulando suas lideranças e bloqueando suas fontes de renda, como o tráfico de drogas”, destacou o delegado Eduardo Mero.
Os mandados foram cumpridos com o apoio de equipes especializadas, como o Tigre, Dracco, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), além de delegacias regionais e distritais.
Até a última atualização desta reportagem, a operação ainda estava em andamento. A expectativa é que o número de presos aumente ao longo do dia, à medida que os mandados sejam cumpridos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL