Com a posição, Kaique José de Godoy, de 20 anos, foi premiado com uma vaga para competir no The American, rodeio mais bem pago do mundo, nos EUA Kaique José de Godoy, de Lagoinha
Waguinho de Souza
O peão Kaique José de Godoy, de Lagoinha, cidade no Vale do Paraíba, ficou no 5° lugar da final na disputa pelo título brasileiro das montarias em touros da Liga Nacional de Rodeio, em Barretos (SP), na noite deste sábado (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A decisão aconteceu na arena do Parque do Peão, mas a temporada deste ano começou antes e foi disputada em 97 etapas realizadas por todo o Brasil, entre competidores de 16 estados ao todo.
Cinco peões chegaram na final e o morador de Lagoinha, que tem apenas 20 anos, era considerado o favorito ao título. Kaique montou o touro Nebuloso, mas o desempenho atrapalhado do animal acabou prejudicando o competidor.
Ao largar do brete, o touro saiu pulando em direção a uma das porteiras e prensando o peão, que acabou caindo antes dos oito segundos. Godoy ainda teve direito a uma nova montaria, mas estourou o tempo para a abertura da porteira e perdeu a chance de pular novamente.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Com isso, o peão de Lagoinha ficou no 5° lugar. O título foi para Everton Natan da Silva, peão de Viradouro (SP) que tem 25 anos.
Os cincos finalistas – incluindo Kaique José de Godoy – foram premiados com uma vaga para competir no The American, rodeio mais bem pago do mundo, nos Estados Unidos, previsto para acontecer em abril de 2025.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina