1 de janeiro de 2025

Pedestre fica ferido após enroscar perna em grade de calçada na região central de Piracicaba

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (14) na Avenida José Micheletti. Estrutura tinha marcas aparentes de ferrugem. Prefeitura afirmou que proprietário será notificado. Pedestre fica ferido após parte de grade em calçada se romper na região de Piracicaba
Guarda Civil Municipal de Piracicaba
Um pedestre, de 20 anos, ficou ferido após ficar preso por uma das pernas às ferragens de uma grade que se rompeu na calçada na região Central de Piracicaba (SP). O rapaz foi ajudado por outras pessoas que passavam pelo local e, depois, resgatado pelos Bombeiros
O acidente ocorreu por volta das 14h na Avenida José Micheletti, no quarteirão onde fica um prédio desativado de uma fábrica de máquinas industriais.
📲Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo com informações da Guarda Civil, que também atendeu a ocorrência, o rapaz caminhava pelo calçada e, ao passar pela ponto onde havia a grade, parte da estrutura se rompeu.
O pedestre ficou com a perna enroscada e precisou ser ajudado por outras pessoas que passavam pelo local antes do socorro chegar. A grade tinha marcas aparentes de ferrugem.
Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) também deram apoio ao atendimento do pedestre e sinalizaram o trecho da avenida, uma das mais movimentadas da região central da cidade.
No local onde a grade cedeu foi colocada uma folha de madeirite, de forma provisória, além de cones de sinalização, afirma a prefeitura.
Grade em que pedestre ficou preso ao caminhar por calçada no Centro de Piracicaba
Guarda Civil Municipal de Piracicaba
Multa por falta de conservação
De acordo com a Prefeitura, a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. Em nota enviada ao g1, a Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) informa que vai notificar o proprietário dessa calçada para a realização dos reparos necessários, que deverão ser feitos no prazo de 15 dias.
Caso isso não aconteça, haverá autuação com multa no valor de R$ 976,89, conforme informou a administração municipal.
Equipes da Semuttran, Guarda e Bombeiros atenderam ocorrência na região central de Piracicaba.
Guarda Civil Municipal de Piracicaba
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias