19 de outubro de 2024

Pedreiro é preso por estuprar menina de 11 anos, filha da ex-companheira, em Boa Vista

Homem, de 65 anos, aproveitava os momentos em que a vítima estava sozinha para cometer o crime. Ele já responde a uma ação penal por estuprar uma criança de 7 anos. Prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no bairro União. Pedreiro é preso por estuprar a vizinha, de 11 anos.
Polícia Civil de Roraima/Divulgação
Um pedreiro, de 65 anos, foi preso nesta sexta-feira (18) por estuprar a filha da ex-companheira dele, uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu na casa do suspeito, no bairro União, zona Oeste de Boa Vista. Ele era vizinho da vítima.
O homem já responde a uma ação penal por estupro de vulnerável envolvendo outra criança, de 7 anos.
📲 Siga o canal de notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Investigações da Polícia Civil apontaram que o crime aconteceu em 2023, enquanto a mãe da vítima estava internada na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré devido a uma infecção pós-cirúrgica.
Durante esse período, a vítima ficou sob os cuidados do atual padrasto. No entanto, o pedreiro, que é ex-companheiro da mãe dela e mora próximo à família, aproveitava momentos em que o padrasto dela estava ausente para frequentar a casa da menina.
Segundo as investigações, ele passou a dormir na casa da vítima sob o pretexto de cuidar dela enquanto o padrasto ficava no hospital com a mãe. Ele cometeu o estupro na primeira vez.
Em outras duas oportunidades, o suspeito buscou a menina na escola e a levou para a casa, onde voltou a abusar sexualmente dela. A vítima era ameaçada de morte para não denunciar os crimes a ninguém.
“A família somente tomou conhecimento dos fatos recentemente, quando vítima revelou os detalhes dos abusos sofridos. Diante disso, a mãe registrou Boletim de Ocorrência. Tendo em vista os antecedentes criminais do acusado, representamos por sua prisão preventiva que foi decretada pela Justiça”, detalhou Matheus Rezende, delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelo caso.
O pedreiro foi preso e encaminhado para a sede da DPCA, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele está sob custódia da Polícia Civil e deve ser apresentado em audiência na manhã de sábado (19).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias