Fabiane Langona foi a responsável por confeccionar a obra. Ilustração do 22º Salãozinho do Humor também foi produzido por uma artista feminina: Claudia Kfouri, e seu filho, Antônio, de 9 anos, trabalharam juntos na produção. Cartaz do 51º Salão Internacional do Humor de Piracicaba
Fabiane Langona
Pela primeira vez em 51 anos, uma artista mulher brasileira assina o cartaz de uma edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP). A ilustradora Fabiane Langona, que integrou o júri no ano passado, será a responsável pela arte. Esta e a obra do Salãozinho foram exibidas durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), no Teatro do Engenho.
“Suei um pouco pra desenhá-lo, tendo em vista o momento histórico em que vivemos no mundo”, diz Fabiane. “Tentei dar um certo respiro com meu desenho. Uma macarronada de lápis, gostosa. Tensa, aflita e ansiosa, mas, ainda sim, gostosa”.
A ilustração reflete um pouco da loucura do mundo atual e também o lado prazeroso de se viver nele. O Salão é organizado pela Prefeitura de Piracicaba e será aberto em agosto.
Ilustração do 22º Salãozinho do Humor de Piracicaba
Claudia Kfouri e Antônio Kfouri
Além de Fabiane, há outra assinatura feminina este ano: Claudia Kfouri, em parceria com seu filho Antônio, de 9 anos, produziram o cartaz do 22º Salãozinho do Humor. “Foi uma festa quando recebemos o convite. Eu que ajudei ele”, brinca a mãe artista.
De acordo com Claudia, o cartaz do Salãozinho tem a temática do universo e busca chamar a atenção para questões do meio ambiente e das guerras, simbolizada pela cor cinza utilizada para colorir o planeja Terra.
“Para ajudar o astronauta (que pode ser qualquer um de nós, humanos) na missão de salvar o planeta e trazer suas cores de volta, chamamos várias criaturas extraterrestres para dar uma mãozinha”, completa a artista.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba