13 de outubro de 2024

Pelo segundo ano consecutivo, morador do Vale do Paraíba é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo

Daniele Branca aparece na lista ao lado de outros três pizzaiolos brasileiros. Em 2023, ele foi eleito o 79º melhor, mas neste ano subiu para o 72º lugar. Morador de Guaratinguetá é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo.
Arquivo pessoal
👨‍🍳 🍕 Pelo segundo ano consecutivo, um morador de Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, foi eleito um dos 100 melhores chefes pizzaiolos do mundo, em uma premiação internacional organizada pela The Best Chef.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Daniele Branca é natural de Salermo, na Itália, mas se mudou para o Brasil em 2005. Ele é proprietário de uma forneria em Guaratinguetá, cidade onde reside.
Mais conhecido como Dani, o pizzaiolo é formado em gastronomia e se mudou para o Brasil justamente para seguir no ramo da pizza.
Em 2023, ele ocupou a 79ª posição na lista, mas, neste ano, avançou e agora está na 72ª colocação. Dani compartilhou ao g1 a emoção de fazer parte dessa lista e a responsabilidade que isso traz.
“Foram sete posições, da 79 para 72, e isso me deu muito, muito mais prazer. Subir de posição significa que algo bom foi feito, né? Foi bem feito nesse ano, então é continuar fazendo esse trabalho para que o ano que vem possa subir mais sete, oito, dez, quinze posições que seja”, disse.
O ranking é organizado pela rede The Best Chef, criada em 2015 pelo gastrônomo italiano Cristian Gadau e a neurocientista polonesa Joanna Slusarczyk.
Os nomes do Top100 Pizza foram selecionados por 568 pessoas, compreendendo 348 chefs e 220 profissionais de vários setores, como jornalistas e especialistas em gastronomia, de diversos países.
Outros brasileiros na lista foram os chefes: Fellipe Zanuto (em 42º lugar, do A Pizza da Mooca); Matheus Ramos (em 56º lugar, da QT Pizza Bar); e Pedro Siqueira (na 79ª posição, da Ella Pizzaria). Os quatro são os representantes do Brasil nesse ranking.
“Tudo o que a gente faz durante o ano reflete nessa lista, nesse ranking. Então, representar o país, é uma responsabilidade muito grande, porque temos muitos profissionais aqui no Brasil e muito bons”, contou o pizzaiolo.
Dani conta que vai se dedicar para subir ainda mais no ranking na próxima edição e que busca tornar o consumo de pizza no Brasil igual é na Itália, com o alimento dentro da dieta diária dos italianos e não somente como um prato especial para datas comemorativas.
Daniele Branca, morador da região está na lista dos 100 melhores pizzaiolos do mundo;
Foto: Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias