23 de setembro de 2024

‘Pensava que ia morrer’, conta influenciadora digital do AP que denunciou ex-namorado por violência doméstica

Agressões teriam acontecido em residencial no Centro de Macapá no último domingo (7). Em nota, o advogado do suspeito informou que a defesa vai se manifestar nos autos do processo. Influenciadora denuncia agressão de ex-namorado no Amapá
A influenciadora digital Katiely Marques contou em uma entrevista exclusiva à Rede Amazônica os detalhes da agressão que sofreu do ex-namorado Lucas Scapin, de 28 anos. A agressão teria ocorrido no último domingo (7) na casa do acusado, em um residencial no centro de Macapá.
No depoimento, a influenciadora descreveu como ocorreu a agressão e disse chegou a pensar que iria morrer.
“Naquela noite nós estávamos jantando e a gente começou uma discussão. Eu falei pra ele que ia embora da casa dele e ia pedir meu Uber, não ia mais ficar lá. Na hora que eu estava saindo na porta ele falou que não era pra eu ir, que eu ia ficar com homem, com macho. Aí ele puxou meu cabelo, na hora que ele puxou eu revirei e caí, aí eu comecei a gritar e pedir por socorro. Ele pegou o sushi e colocou dentro da minha garganta, eu pensava que ia morrer, ele não queria que eu gritasse. Ele tava colocando o sushi todo na minha garganta com os quatro dedos”, disse Katiely.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Influenciadora digital Katiely Marques relata agressão em depoimento exclusivo à Rede Amazônica
Carlos Cardozo/Rede Amazônica
o
A influenciadora contou que revidou em seguida, mordendo a mão de Lucas que empurrava o alimento em sua boca. Katiely gritou por socorro, um dos vizinhos escutou o pedido de ajuda e acionou a polícia, mas as agressões continuavam dentro do apartamento.
“Logo em seguida eu vomitei e comecei a gritar de novo e ele me levantou e me levou pro quarto da mãe dele, ele pegou uma almofada e começou a me asfixiar pra eu não gritar”, disse a influenciadora sobre o segundo momento que achava que ia morrer.
Posterior a isso, Katiely contou sobre outro momento de agressões no momento em que caiu no chão.
“Ele começou a me dar um monte de “bicuda” na perna, eu tentava me defender e elas pegavam na minha perna e no meu abdômen e eu só gritava pra ele parar”, disse a Katiely.
Um chute que atingiu abdômen da influenciadora, tirou seu DIU do lugar, provocando um sangramento que a deixou internada por dois dias.
Após os momentos de agressões, Katiely pediu a Lucas que a levasse ao hospital, o mesmo afirmou que a deixaria na esquina e que deveria falar aos médicos que sofreu um acidente.
“Eu disse “Lucas, me leva pro hospital, a minha perna tá quebrada” , porque eu tava sangrando muito, da minha boca tava saindo muito sangue, eu tava com uma blusa branca e tava cheia de sangue no peito”, contou.
A jovem relatou que concordou com o que o ex-namorado falou, apenas para acalmá-lo, mas logo em seguida correu para cozinha na tentativa de fuga. Neste momento os policiais chegaram ao local.
Ainda em seu depoimento, a influenciadora afirmou que não foi a primeira vez que sofreu agressões do ex-namorado. Ela contou o porquê de expor a situação.
“Só agora eu me dei conta da gravidade, o tamanho das agressões, hoje eu tô aqui com vocês mas eu poderia não estar, ele ia me matar, duas vezes, a primeira vez foi com o sushi empurrando tudo na minha na minha garganta e a segunda foi com a almofada”
Katiely contou que nas agressões anteriores, ele pedia desculpas e falava que seu humor estava alterado por conta dos anabolizantes que utiliza.
“Ele dizia que foi só um arranhãozinho, que não foi nada, depois ele vinha me pedir desculpa, falando que me amava, me chamava de princesa e falava bora jantar, bora viajar , bora fazer alguma coisa”, contou.
Em seu depoimento, Katiely deixou um recado de encorajamento às demais mulheres que sofrem de violência doméstica.
“Eu quero dizer pra todas as mulheres que não se calem, é muito humilhante ficar aqui e mostrar a minha cara, mostrar meu hematomas, encarar a minha família, olhar pra minha mãe, olhar pro meu filho e vir aqui falar das minhas dores, de tudo o que eu to sentindo. Mas eu quero falar pras mulheres que não se calem, assim como eu estou sendo forte eu quero que vocês sejam também, porque isso tem que parar”, finalizou.
Entenda o caso:
O caso tomou conta das redes sociais após Katiely postar um vídeo na última terça-feira (9), contando detalhes de como as agressões aconteceram.
Veja o vídeo do relato de Katiely nas redes sociais abaixo:
Influencer do Amapá acusada ex-namorado de violência contra mulher
“É muito difícil falar desse assunto pois me causa muitos gatilhos mentais, mas eu precisava vir aqui conversar com vocês. Eu estou com muita dor física e mental, não estou conseguindo andar direito”, diz a influenciadora numa parte do vídeo.
Um boletim de ocorrências (B.O), foi registrado na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DCCM), e uma medida protetiva foi solicitada pela defesa da influenciadora.
O ex-namorado da influenciadora digital Katiely Marques, foi solto após pagamento de fiança no último domingo (7).
Nas redes sociais, internautas estão levantando a hashtag #justiçaporkatiely. A amapaense possui mais de 100 mil seguidores em um dos perfis pessoais.
Em nota, o advogado do acusado informou que vai se manifestar nos autos do processo.
Veja a nota da defesa na íntegra:
Informamos que, como representante legal de L.A.A.S, os fatos estão sendo devidamente apurados e esclarecidos na instrução processual.
A atuação da defesa se restringirá à manifestação nos autos do processo. Evitando assim, a desinformação e propagação de Fake News tendenciosas.
Atenciosamente, FERNANDES MELO ADVOCACIA.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias