Henrique Nascimento Souza é o primeiro rondoniense a participar do quadro Pequenos Gênios, no Domingão com Huck. Henrique Nascimento Souza
Arquivo Pessoal
Pela primeira vez Rondônia esteve representado no quadro “Pequenos Gênios”, do programa Domingão com Huck, da Rede Globo. O pequeno Henrique Nascimento Souza, de 11 anos, participou da competição ao lado de mais duas crianças.
O trio concorreu com outra equipe, para ver qual consegue acertar o maior número de questões, em diversas áreas. Henrique se destacou e passou para a próxima fase.
O quadro reúne crianças de todo o Brasil com altas habilidades em lógica, memorização, cálculos, soletração, e mais.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
O pequeno gênio Henrique nasceu em Porto Velho, mas mora em Jaru (RO), município que fica a quase 300 quilômetros da capital. Segundo relato dos pais do garoto ao g1, um dos seus principais talentos é desenhar.
Outra habilidade é com a montagem de cubo mágico. Em um vídeo enviado para o g1, Henrique consegue montar um cubo em menos de 40 segundos.
‘Pequeno gênio’ monta cubo mágico em menos de 40 segundos
Os pais de Henrique contam que o filho sempre foi muito curioso e aprende tudo muito rápido. O talento foi percebido desde cedo pelos professores, que percebiam que Henrique tinha um QI elevado.
O garoto administra uma rotina que se divide em:
Escola;
Curso de inglês;
Aulas de judô (desde os três anos de idade);
Karatê (Henrique é campeão brasileiro e vai concorrer ao campeonato mundial em Buenos Aires);
Judô;
Futebol (nas horas vagas).
Os pais contam que o filho é muito determinado em tudo que se propõe a fazer. Segundo eles, quando Henrique estava aprendendo a montar o cubo mágico, ficou 5 horas seguidas treinando até conseguir.
Henrique Nascimento Souza
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Busca por água e meses sem chuva: seca extrema leva Rio Madeira aos menores níveis da história
Igarapé seca e causa a morte de dezenas de peixes durante estiagem severa em Rondônia
Henrique conta que tem o sonho de estudar em Harvard, uma das universidade mais prestigiadas do mundo, e também de ser um cientista da Nasa.
A oportunidade de participar do programa surgiu quando os pais de Henrique enviaram um vídeo do menino montando um cubo mágico para um instituto de educação. O próprio instituto enviou o vídeo para a produção do programa e o Henrique foi selecionado para participar da seletiva.
Depois da confirmação que iria participar, a preparação do Henrique contava com horas de estudo e um encontro semanal com o grupo que iriam competir juntos.
Henrique ficou muito feliz e tranquilo com os desafios. A família conta que a experiência despertou o interesse de Henrique para outras áreas.