8 de janeiro de 2025

Perícia aponta como indeterminada causa da morte de homem encontrado no porta-malas de carro da polícia em MT


Segundo a polícia, o corpo de Joel Kelson de Oliveira estava há cerca de três dias dentro do veículo e em estado de decomposição. Corpo foi encontrado em viatura da Polícia Militar
Reprodução
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou como indeterminada a causa da morte de Joel Kelson de Oliveira, de 42 anos, que foi encontrado no porta-malas de uma viatura da Polícia Militar, na Praça Alencastro, em frente ao prédio da Prefeitura de Cuiabá, nessa segunda-feira (6).
Segundo o delegado Rodrigo Azem, a vítima estava no veículo há cerca de três dias e o corpo estava em estado de decomposição. Não foram encontrados sinais aparentes de violência.
“[A vítima] pode ter entrado de forma voluntária, mas pode ter outras formas de ter parado lá dentro também. Vamos ver as câmeras para ver se entrou de forma voluntária. Se isso não for constatado, iremos investigar outras possibilidades”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Vítima entrando no carro
Vídeo mostra homem entrando em viatura da PM
Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele entra no porta-malas da viatura (assista acima).
A gravação foi registrada no sábado (4), e é possível ver o homem caminhando na praça, em direção ao carro. Momentos depois, ele abre o porta-malas, entra e fecha a tampa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Joel tinha passagens pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça, conduzir veículo sob a influência de álcool, desobediência, desacato, resistência e embriaguez no serviço.
Entenda o caso
Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá
Luiz Alves/ Secom Cuiabá
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pelos próprios militares, no porta-malas do carro. O veículo estava estacionado na praça e, a princípio, não havia mais ninguém no local.
A PM informou que abriu um procedimento administrativo e investigativo para apurar o caso. Ainda de acordo com a polícia, o veículo fica estacionado de forma fixa na região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Mais Notícias