Segundo o IPMet, choveu cerca de 12 mm em 30 minutos, no começo da tarde desta sexta-feira (8). Não houve registro de feridos. Pessoas e veículos são arrastados por enxurrada durante chuva torrencial em Bauru
Reprodução
Uma chuva atingiu Bauru (SP) no início da tarde desta sexta-feira (8) e transformou a Avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade, em um verdadeiro rio.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet), entre 12h30 e 13h, a cidade registrou um acumulado de 12 mm de chuva. Até o fim da tarde, esse total chegou a 32 mm.
Imagens registradas por moradores mostram pedestres sendo arrastados pela correnteza. Em um desses registros, duas pessoas caem e são levadas pela força da enxurrada, mas conseguem se segurar em algumas árvores.
Pedestres são arrastados por correnteza após chuva em Bauru
Em outro momento, um motociclista aparece lutando para manter o equilíbrio da moto, enquanto a água sobe rapidamente ao seu redor. Pouco depois, uma moto é vista sendo arrastada pela correnteza.
Motociclista luta para manter equilíbrio em meio a enxurrada em Bauru
Em uma área mais alta da avenida, uma caminhonete também tenta vencer a força da água. Em outra cena, um motociclista recebe ajuda de um pedestre para retirar seu veículo da via já completamente inundada.
LEIA TAMBÉM
Alagamentos, carros submersos e famílias desalojadas: chuva forte causa estragos em Sorocaba
Chuva provoca erosão, abertura de cratera em Severínia e afeta escolas infantis de Rio Preto
Caminhonete e motociclista tentam vencer correnteza na avenida Nações Unidas em Bauru
Apesar dos estragos e prejuízos causados pela tempestade, a Defesa Civil informou que não houve registro de vítimas.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: