Dois mandados foram cumpridos em São Paulo e três em Londrina (PR), expedidos pela 4ª Vara Federal de Sorocaba (SP). Investigação começou após suspeito usar documentação falsa para liberar veículo apreendido durante transporte de carga ilegal. A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26) cinco mandados de busca e apreensão em São Paulo e Londrina (PR) expedidos pela Justiça Federal de Sorocaba (SP) para combater o crime de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Segundo a PF, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de um suspeito de descaminho, em janeiro de 2022, pela Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba. Na ocasião, um veículo que era usado para transporte de carga ilegal foi apreendido.
Um homem se apresentou como proprietário do veículo e pediu a liberação administrativa do bem apreendido. Para isso, usou contratos e procurações falsificadas.
Nesta terça-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São Paulo e três em Londrina.
A polícia ressalta que permanece investigando a possibilidade dos suspeitos já terem praticado os mesmos crimes em outros procedimentos policiais para liberar outros veículos apreendidos.
As penas máximas somadas pelos crimes cometidos ultrapassam anos oito anos de prisão.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM